Emerson Dias é o novo Intérprete oficial da Acadêmicos de Niterói

Para sua estreia no Grupo Especial em 2026, a Acadêmicos de Niterói contará com toda a experiência de Emerson Dias como intérprete oficial da azul e branca da cidade sorriso. O cantor chega como um grande reforço da agremiação, que fará seu desfile pela elite da folia carioca na Marquês de Sapucaí em 2026.
Emerson começou sua carreira em 1991 como apoio e tem passagens por diversas agremiações. Como intérprete oficial, defendeu a Grande Rio, Salgueiro e no último carnaval estava à frente da Botafogo Samba Clube, na Série Ouro. Também foi intérprete oficial da Mocidade Unida da Mooca, em São Paulo, sendo campeão com a agremiação e renovado para 2026.
– É uma honra ser a voz oficial de uma escola como a Acadêmicos de Niterói. Com certeza não iremos apenas visitar o Grupo Especial. O trabalho será feito e vamos brigar de igual para igual com nossas coirmãs, sem contar que para mim terá um sabor ainda maior com esse meu retorno ao Grupo Especial – revela Emerson.
Para um grande desfile em 2026, a Acadêmicos de Niterói anunciou a renovação do carnavalesco Tiago Martins, além da chegada do 1º casal Thainara Matias e Emanuel Lima, dos Coreógrafos da comissão de frente Marlon Cruz e Handerson Big, e da Diretora da ala de passistas Kellyn Rosa.
Fotos: Leme Filmes Divulgação / Gardel Assessoria
Vitinho é o novo Mestre de Bateria da Acadêmicos de Niterói

A bateria da Acadêmicos de Niterói já tem um novo comandante. Mestre Vitinho reforçará o time da azul e branca da cidade sorriso em sua estreia no Grupo Especial no carnaval de 2026. Com uma vasta experiência e colecionando prêmios, o Mestre comandará os ritmistas da Cadência de Niterói rumo aos 40 pontos.
Nascido e criado cercado por uma família totalmente musical, Vitinho descobriu desde criança sua paixão pela música. Em 1997 desfilou pela primeira vez no Império do Futuro sob o comando Pretinho da Serrinha, ficando lá até o ano de 1999. Em 2004 retorna ao carnaval como ritmista da Portela, se dividindo entre workshop internacional, shows internacionais e músico acompanhante de artistas já conhecidos e renomados como Caetano Veloso, Milton Nascimento, Diogo Nogueira, Pretinho da Serrinha entre outros.
Estreou como mestre de bateria em 2011, pela Favo de Acari e na Marquês de Sapucaí, estreou como Mestre pela Unidos da Ponte. Em 2020 recebeu o convite para o Império Serrano, onde ficou até o último carnaval. Atualmente Vitinho coleciona prêmios como Estandarte de Ouro, Estrelas do Carnaval, Samba@net entre outros conquistados em sua carreira.
– Chego para assumir a bateria da Acadêmicos de Niterói com toda humildade do mundo, quero somar com esse time que a escola está montando nesta estreia para o Grupo Especial. Vamos começar os trabalhos rumo aos 40 pontos. Quero agradecer o convite e a oportunidade e vamos juntos fazer um grande desfile com a azul e branca – revela Vitinho.
Fotos: Divulgação / Gardel Assessoria
Alex Sandro Gardel
ASCOM Niterói