Vitrine do samba

Acadêmicos do Engenho da Rainha renova com Mestre Laion Arc


Publicado em 17 mar 2017

Acadêmicos do Engenho da Rainha renova com Mestre Laion Arc

O Carnaval passou, as notas foram dadas e começaram as movimentações nas escolas, das novas equipes para o o próximo ano.

Seguindo esse curso e mudando alguns procedimentos na busca do objetivo principal, o Engenho da Rainha já começou a montar o novo time.

A primeira renovação foi a do mestre de bateria Laion Arc, que sacudiu a avenida com a bateria “ORQUESTRA DE OURO” e atingiu a pontuação máxima.

Contando com ritmistas de várias baterias das grandes escolas do Rio e também de pessoal da comunidade, eles passaram pela Intendente Magalhães dando nome e sobrenome. Não só musicalmente, mas inovando até mesmo com um toque teatral. Com as bençãos de Ze Ketti, o homenageado do enredo, à frente da bateria além da Rainha Ingrid Nascimento, também em determinados momentos, havia a simulação de um samba de raiz, com uma mesa de bar  e percussionistas ao redor, o que gerou muitos aplausos do público presente.

Perguntado sobre os planos para 2018, Mestre Laion afirmou que o trabalho agora será ainda mais intenso.

– Estou muito feliz com o resultado. Foram noites e noites de trabalho, com muitas dificuldades, mas nosso esforço foi recompensado com os 40 pontos. Apesar de estarmos em um pequeno recesso para descanso, minha mente já está a pleno vapor. Já estou pensando no que posso desenvolver diferente e ansioso por ver o nosso enredo, porque vou confessar, minha mente já está viajando. E eu não posso deixar de agradecer ao nosso presidente Bad Boy e toda a diretoria, assim como a galera da comunidade que acredita no meu trabalho. Meu muito obrigado ! A minha rapaziada do ritmo, sem comentários, fechamento total ! E quero ainda conversar com o presidente, mas estou com um projeto em mente de uma escolinha de ritmo para a comunidade. Estamos descansando mas com a cabeça a mil. Só sei, que posso dizer a vocês, que  a Orquestra de Ouro vai sacudir novamente !

A escola vermelha e branca ficou na 6a posição, mas a agremiação que é a primeira academia do samba não se deixa abater e considera isso um estágio de aprendizado.

– Não estamos mais preocupados com isso. Já estamos focados no próximo Carnaval. Só tenho a parabenizar o Laion, que deu um sacode na avenida com nossa bateria. E vamos repetir. O Engenho da Rainha está montando sua equipe e vamos contar com gente muito boa em todas as frentes. Em breve vocês conhecerão todos. Finalizou o presidente Junior Bad Boy.


Lia Amorelli

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Todos os direitos reservados à Conquista Marketing e Propaganda - 2005 à 2011.