Vitrine do samba

Guará – Coluna Samba&Cia: É tempo de mudança


Publicado em 29 out 2012

É TEMPO DE MUDANÇAS

Mário Santos

 

.

            O Carnaval de Guaratinguetá vai passar por mudanças naquilo que se refere ao julgamento dos desfiles das Escolas de Samba. E uma delas já para o ano que vem. É que a partir de 2013, segundo apurou este site, os segundos casais de Mestre-Sala e Porta-Bandeira também serão julgados e suas notas somadas para efeito de nota total do quesito. Entretanto, outras mudanças, só daqui a dois anos, provavelmente.

            Aliás, para quem não sabe ainda, a “Embaixada do Morro” entregou à OESG em meados de agosto passado, um documento solicitando modificações no Estatuto e Regulamento da Entidade.  No documento, a Escola propõe que o Carnaval de nossas agremiações seja preparado, executado e dirigido por pessoas da cidade ou no máximo da região do Vale Paulista. O documento foi publicado aqui mesmo no “Rota”  (clique aqui!).

            Eu gostei e aprovo. E você, o que acha?

            Agora, uma questão que não quer calar é a situação da eleição municipal aqui em Guaratinguetá. Depois do anúncio de que a Justiça Eleitoral indeferiu a candidatura de Francisco Carlos, o prefeito eleito, tudo mudou. Essa é outra mudança para o cenário carnavalesco que ninguém esperava. Ou não?

            E voltando a falar de enredos, descobrimos que as Escolas de Guaratinguetá que ainda não divulgaram seus temas, na verdade, já os escolheram.  Falta só mesmo divulgar, o que não foi feito por detalhes técnicos.

A “Embaixada” deverá apresentar na avenida algo relacionado com o Meio-Ambiente e a Sustentabilidade, e quanto ao samba não haverá escolha: será “fechado”. A “Mocidade” deverá trazer o “Frevo” para o seu desfile; só falta decidir se a escolha do samba vai ser aberta ou fechada. E a “Beira-Rio” vai levar o “Arroz” para a passarela do samba, faltando definir o patrocínio para o enredo e se a escolha do samba também vai ser aberta ou fechada.

Semana que vem tem mais novidades! Até lá.

.

Mário Santos – jornalista
e-mail: mariosantos@mail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Todos os direitos reservados à Conquista Marketing e Propaganda - 2005 à 2011.