Dia da Mulher Negra Latino-americana e Caribenha – Encontro de Gerações de Mulheres Negras

Publicado por Rota do Samba em

Dia da Mulher Negra Latino-americana e Caribenha – Encontro de Gerações de Mulheres Negras

 Nayra, Pinah e Luana

Na data em que se comemora o Dia da Mulher Negra Latino-americana e Caribenha,  três representantes  da cultura negra se encontram na Cidade do Samba para uma conversa sobre o tema.

Engajadas em projetos voltados a valorização da mulher negra na sociedade brasileira são exemplos de resistência e postura com expressivas ações e trabalhos ligados a autoestima dessas mulheres. Pinah Ayoub, Luana do Ojuoba Axé e Nayra Cezari, apresentadora de TV e presidente do Movimento Cultural Mulheres de Zé, unem-se em coro para chamar a atenção  das mulheres negras, não somente neste dia 25 de Julho, mas em todos os dias, conscientizando e valorizando o legado dessas guerreiras.

O debate não discrimina as mulheres de outras etnias, porém faz uma reflexão sobre as negras mulheres. O intuito é conscientizar, mostrar o valor e reconhecer todas as mulheres.

Para Nayra Cezari, as negras sofrem bem mais com a  pouca visibilidade e valorização do mercado de trabalho e também da  mídia.

Pinah, que dispensa apresentações, ressalta a importância das mulheres negras  e se diz orgulhosa com as conquistas , embora deseje ver ainda mais reconhecimento, principalmente da imagem da mulher negra, sem estereótipos e com grande cultura.

Já  Luana do Ojuoba Axé, tem fé nos ancestrais e revela que a força da mulher negra precisa ser reconhecida por elas principalmente, e com esta força poderão mostrar sua nobreza.

Quem são estas mulheres negras:

Pinah Ayob, Destaque da Beija-flor de Nilópolis, a lendária negra que encantou o príncipe Charles, fez fama internacional e se tornou uma empresária de sucesso ovacionada no mundo inteiro.

Luana do Ojuoba Axé é a mentora e responsável pelo bloco (Ojuoba Axé). Baiana sediada no Rio de Janeiro construiu a instituição de mesmo nome do bloco, promovendo o resgate de centenas de famílias com cultura. Seu grupo tocou e dançou para Nelson Mandela no sambódromo carioca.

Nayra Cezari, é Presidente Movimento Cultural Mulheres de Zé , Apresentadora do Canal no Youtube A Cara do Samba e Apresentadora do Programa Na Levada do Samba – Rede NGT de Televisão, além de fazer parte da diretoria do Cacique de Ramos, bloco cinquentenário liderado por Bira Presidente.

.
Nayra Cezari – Assessoria de imprensa
Toque de Mídias Divulgação e Marketing


1 comentário

Rogéria · 27 de julho de 2015 às 1:28

Boa noite, Nayra estive acompanhando o seu Programa,e achei muito interessante a matéria sobre o qual você estar lutando e valorizando para aprimorara cada vez mais a Nossa Raiz, e a Imagem da Mulher Negra.Prima Um forte abraço.

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.