Vitrine do samba

Entrevista com Mestre Juca, da Águia de Ouro


Publicado em 15 jan 2013

Entrevista com Mestre Juca

Mestre Juca 2

Com a proximidade do primeiro ensaio técnico no Anhembi, no próximo dia 17 de Janeiro, às 20h30min, a Águia de Ouro se prepara de maneira forte, intensa e com muita garra.  Armando Guerra Júnior, o Mestre Juca, 21 anos defendendo as cores da Águia da Pompéia, tendo começado em 1980 como ritmista, conversou com a assessoria da escola sobre as suas expectativas  para o ensaio e o  desfile oficial. Ele disse estar confiante em um bom desempenho e disse ainda que se o desfile oficial fosse hoje, seus ritmistas já estariam prontos para um ótimo desfile.

. – A expectativa para o primeiro ensaio é a melhor possível, ensaiamos forte, duro e com muita seriedade. Nossos ritmistas estão fazendo um belo trabalho, não tem por que dar errado. Afirmo que se o desfile oficial fosse hoje, estaríamos pronto para buscar a nota máxima.

 Juca contou que vai apresentar quatro bossas (paradinhas) para o desfile oficial, sendo que algumas coreografadas.

– Estamos ensaiando três vezes por semana, no desfile oficial pretendo apresentar quatro bossas (paradinhas) sendo que algumas coreografadas. Iremos levar “para o desfile oficial 250 ritmistas, um número muito bom”.

Finalizando a entrevista, mestre Juca mencionou que o samba enredo escolhido, facilitou o seu trabalho, uma vez que por ser cadenciado, ajustou-se perfeitamente ao andamento da sua bateria.

– O samba escolhido, tem uma melodia que pede que a bateria venha mais cadenciada, o que é uma peculiaridade da bateria do águia de ouro, que nos últimos anos teve que acelerar um pouco o andamento Finalizou

.

Por Artur Bernardes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Todos os direitos reservados à Conquista Marketing e Propaganda - 2005 à 2011.