Vitrine do samba

Entrevista: Igor Sorriso, intérprete da Acadêmicos do Tucuruvi


Publicado em 5 fev 2013

Entrevista: Igor Sorriso, intérprete da Acadêmicos do Tucuruvi

Igor Sorriso

Igor da Silva Moreira, o Igor Sorriso, estreia no próximo sábado no sambódromo do Anhembi como interprete oficial de uma agremiação do grupo especial de São Paulo este ano pela Acadêmicos do Tucuruvi. em 2012, ele integrou o carro de som da Mocidade Alegre. no Rio, ele defende as cores da São Clemente. premiado em 2011, Igor conquistou o estandarte de ouro de melhor revelação pela são clemente, e, em 2012, foi agraciado com os prêmios Sambario, estrela do carnaval e SRZD-Ccarnaval.

Confira a entrevista de Igor Sorriso!

1. O que é ser intérprete?
Igor:
viver fazendo o que se ama!

2. Há quantos anos está no carnaval?
Igor:
comecei em 2003 em eliminatórias de samba de enredo. neste ano, fui convidado para ser o intérprete oficial da mocidade unida do santa marta (acesso carioca em 2004). desde então, todos os anos, com exceção de 2008, fui intérprete oficial de alguma agremiação.

3. Já cantou sambas em outras cidades? quais?
Igor:
tive o grande prazer de interpretar sambas em outras cidades: Brasília e Guaratinguetá, por exemplo. tive também uma maravilhosa experiência ao participar do carnaval de San Luis, na Argentina, por três anos.

4.  Qual a preparação que desenvolve ao longo do ano?
Igor:
a preparação é o ano inteiro. faço aulas de canto, exercícios físicos, medicação para prevenir desgaste e doenças, que podem prejudicar o meu trabalho. na noite do desfile, procuro ser bem natural, até porque a adrenalina aumenta e temos que nos preparar sem pressa. costumo me aprontar nos arredores do sambódromo, sempre com duas horas de antecedência. descansar bastante nos dias que antecedem o desfile e ter bastante fé.

5. Qual o seu desfile de carnaval inesquecível na sua carreira de intérprete? por quê?
Igor:
o desfile de 2010 pela São Clemente foi inesquecível. primeiro, por ser minha estreia como cantor oficial na Marquês de Sapucaí, e também pelo título e acesso da escola ao grupo de elite do carnaval carioca. o que me motiva e orgulha é saber que a todo instante terei momentos marcantes durante a carreira. sou feliz quando vejo o sucesso de amigos que iniciaram a carreira comigo como o Thiago Brito (Inocentes de Belford Roxo) e Evandro Malandro (Imperador do Ipiranga).

6.  O que você sente quando a sirene dispara e o portão da concentração se abre?
Igor:
é uma mistura de sentimentos, uma emoção muito forte. mas, preciso controlar os ânimos e focar no trabalho. quando termina é uma sensação de dever cumprido. espero sentir isso sempre que terminar um desfile.

7.  Tem alguma superstição para o dia do desfile?
Igor: 
apenas orar, peço inspiração e energia a deus. me inspiro em todos os cantores. temos o que aprender com cada um deles. mas, tenho com grande ícone: o mestre Jamelão.

8. Qual a sua expectativa para o desfile da Tucuruvi?
Igor: 
este é o meu primeiro ano na Tucuruvi. não é simples assumir a responsabilidade de defender um pavilhão, de guiar uma escola de samba através do cantar. Quando recebi a ligação do Sr. Jamil, procurei meu amigo Igor Vianna, que mostrou todo seu profissionalismo e consideração, dizendo para que eu ficasse à vontade para negociar. pois, a Tucuruvi é uma escola excelente!, ele disse ainda ter a certeza de que, com a ajuda de toda comunidade da Cantareira, vou conseguir colaborar para o tão sonhado objetivo desta escola que já tenho no coração. obrigado, meu deus! minha escola é só felicidade. vem comigo tucuruvi!

 .

Por Rosana Pinto

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Todos os direitos reservados à Conquista Marketing e Propaganda - 2005 à 2011.