Vitrine do samba

Grêmio Sangue Jovem promoveu Festa de Lançamento do Enredo e Semi Final de Samba 2018


Publicado em 9 ago 2017

Grêmio Sangue Jovem promoveu Festa de Lançamento do Enredo e Semi Final de Samba 2018

O G.R.C.T.E.S. SANGUE JOVEM, iniciou sua maratona de trabalho para o Carnaval de 2018.

Quando pensamos em Brasil ou no povo brasileiro, quase sempre nos vem a imagem de um povo alegre e dançante. O carnaval é um grande exemplo disso. É uma manifestação popular que ocorre de diferentes formas em várias regiões do Brasil, dependendo do contexto histórico e sociocultural de cada lugar. Entrelaçando as influências dos negros africanos, indígenas, nativos e europeus colonizadores, a cultura brasileira resultou em uma grande diversidade e riqueza de manifestações.

Na noite de 05 de agosto de 2017 a escola apresentou seu Carnavalesco Michael Smith a comunidade, quadro de Casais de Mestre Sala e Porta Bandeira, Comissão de Frente com encenação do enredo que por sinal executou um belíssimo trabalho deixando todos emocionados e o novo  show bateria Ritmo Santastico conduzida pelo mestre Ronaldo, com apresentação da corte da bateria e destaques que vão abrilhantar o carnaval da Sangue Jovem em 2018.

Apos todas as apresentações Teve a Homenagem a Familia Abreu e Inicio da Semi final de Samba Enredo, contado com 5 obras.

A Final de Samba acontecerá no dia 17/09 no salão de mármore do Santos FC localizado na rua Rua Princesa Isabel, S/N –  Vila Belmiro nas próximas semanas a direção informará todos os detalhes do evento.

    JUSTIFICATIVA do ENREDO

Em verdade, o nordeste brasileiro é o berço de homens e mulheres que carregam na pele as marcas da luta e da bravura. Os pés cansados, as mãos calejadas e o corpo suado que não teme o desafio são símbolos que dão imponência a história dos nossos irmãos vindos lá das terras do agreste. De onde vem? Para onde vão? A vida é de viajante, ou como os moços da cidade grande chamam: Migrante. Migrante que sonha almejando uma vida melhor para família. Que foge da fome, da sede e da miséria. Viajante que traz na bagagem sabedoria, arte e cultura. Que parte do seu lugar amado vestido de esperança e levando no peito a saudade. Em 15 de novembro de 1990, o empresário José de Abreu funda ao lado de sua esposa Cristina Abreu a primeira emissora nordestina em São Paulo. A “Rádio Atual” se torna pioneira na divulgação da cultura do Nordeste e a construção desta história culmina na fundação do Centro de Tradições Nordestinas em maio de 1991, um espaço para a preservação da cultura nordestina e de exaltação da história de todas aquelas pessoas que muito já haviam feito pela cidade de São Paulo. Por admiração a história de fibra escrita por todos os nordestinos e honrando a luta da família Abreu para salvaguardar a cultura do Nordeste em São Paulo, o G.R.C.T.E.S. SANGUE JOVEM tem a honra de apresentar o seu enredo para o Carnaval 2018: Em Vida de Viajante: A Bravura Cabra da Peste na São Paulo de “Nóis Tudim”.

.
Enviado por Michael Smith

.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Todos os direitos reservados à Conquista Marketing e Propaganda - 2005 à 2011.