Vitrine do samba

Guará – Coluna Samba&Cia: O Carnaval está de luto


Publicado em 19 nov 2012

O CARNAVAL ESTÁ DE LUTO

 Por Mário Santos

            Quero abrir esta coluna deixando minhas – e as homenagens – deste site a um dos mais brilhantes foliões do nosso Carnaval: “Carlucho”, falecido nos últimos dias aqui em nossa cidade. Idealista, sambista e sonhador, por décadas esteve à frente da não menos brilhante “Banda Mole”, a alegria dos dias que antecedem os desfiles das Escolas de Samba. E a alegria do dia em que se inaugura a festa, propriamente dita.

            Eu, assim como tantos outros guaratinguetaenses, descobrimos e aprendemos a gostar do carnaval através da Banda Mole. Eu, assim como tantos, brincamos e brindamos o carnaval participando da folia e da irreverência da Banda Mole. Eu, assim como muitos, saudamos por inúmeras vezes o sábado de carnaval como o prenúncio da folia maior, que não menos intensa, também contagia a cidade. E sempre ao lado da Banda Mole. Que vai fazer falta, isso vai.

            Mas tenho a certeza de que o brilho da festa não vai diminuir. O folião da cidade vai saber reconhecer que por trás de toda a descontração e “descompromisso” com regras e regulamentos está a essência de um sonho: um carnaval verdadeiramente popular.

            Aproveitando a ocasião, mais uma Escola já definiu seu enredo para 2013. Como anunciado aqui neste espaço, a Mocidade Alegre irá apresentar na passarela do samba o frevo, com o tema “Com O Bailar Das Danças, O Frevo Me Encanta”. Aliás, a agremiação também já definiu seu samba. E como informado também por aqui, sua escolha foi fechada.

            No mais, resta continuar acompanhando os bastidores da folia, ainda sem total definição. É que perdura o impasse em saber quem será o próximo prefeito municipal e de quanto será a verba a ser destinada a cada Escola de Samba. Segundo fontes, nos próximos dias teremos estas respostas.

            Então, até lá!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Todos os direitos reservados à Conquista Marketing e Propaganda - 2005 à 2011.