Vitrine do samba

Guarulhos: Parque Cecap leva título de campeã do Carnaval 2012


Publicado em 24 fev 2012

O Carnaval de Guarulhos tem um campeão inédito. Depois de sete desfiles – sendo quatro no Grupo Especial –, a Escola de Samba Parque Cecap conquistou o seu primeiro título ao obter 174,5 pontos, dois a mais que a Imperatriz do Morro, do Jardim Acácio. O terceiro lugar ficou com a Unidos do Paraventi, seguido da Vai Quem Fica.

Fundada inicialmente como bloco em 1998, a Parque Cecap reuniu em seu desfile mais de 400 componentes, tendo como principal destaque a modelo Angela Bismarchi. Com dois carros alegóricos, a agremiação empolgou os jurados com o samba-enredo “Só a educação transforma o cidadão: UnG, 40 anos cumprindo essa missão”.

“Valeu a pena o esforço de todos. Com certeza, a comunidade do Cecap vai nos apoiar mais e esperamos vir ainda mais forte em 2013”, comemorou Nadia Teresinha Jesus de Sá, presidente da escola. Segundo a dirigente, muitos componentes chegaram a trabalhar entre 10 e 14 horas diariamente em fevereiro para fazer bonito na avenida Lauro Gusmão de Silveira, no Taboão, que reuniu cerca de 60 mil pessoas nos três dias de desfiles.

No ano que vem, a escola campeã contará com a companhia da Unidos do Jardim São João, que venceu o Grupo de Acesso ao conquistar 92 pontos. Entre os blocos, quem levou a melhor foi o Treme-Treme, da Vila Carmela, com 82,75 pontos.

Caprichosos da Vila e Saudosa vencem entre as pleiteantes

Tradicional agremiação guarulhense, a Caprichosos da Vila, da Vila São Jorge, fez bonito entre as escolas pleiteantes e, no ano que vem, desfilará no Grupo de Acesso. O Saudosa, da Vila Flórida, venceu na mesma categoria entre os blocos e fará parte do Grupo Especial em 2013.

Além das escolas e blocos carnavalescos, quem também chamou muito a atenção dos foliões na Passarela do Samba foram as belas mulheres que esbanjaram charme e simpatia nos desfiles das agremiações guarulhenses.

Nas noites de domingo e segunda-feira (19 e 20) passaram pela avenida as irmãs Tatiane e Ana Paula Minerato (musa do Pânico na TV), Renata Banhara, Nani Moreira (destaque da Vai-Vai), Janaina Simões (musa do Caldeirão do Huck), Cintia Santos (a Índia Potira da Escolinha do Gugu), Cacau (ex-BBB), Mulher Pêra, Juliana Alves e Angela Bismarchi. 

crédito fotos: Márcio Lino / PMG

Alex Godoi – Assessoria de Imprensa – LIESG

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Todos os direitos reservados à Conquista Marketing e Propaganda - 2005 à 2011.