Império da Tijuca comemora sucesso nas mídias sociais

Publicado por Rota do Samba em

Império da Tijuca comemora sucesso nas mídias sociais

Equipe de Comunicação

Agremiação alcança 10.000 fãs no Facebook

Notícias em tempo real, atualizações diárias e contato direto com os internautas. Esse é o novo modelo de comunicação implantado no Império da Tijuca. A agremiação atingiu a marca de mais de 10.000 mil fãs na página do facebook, um sucesso, tendo em vista que cerca da metade desse número foi obtido ao longo do ano de 2018.

A agremiação, que aposta nas redes sociais para interação com sua comunidade, aderiu as plataformas de mídia como Facebook, Instagram e Youtube. Além da divulgação dos acontecimentos da Verde e Branca do Morro da Formiga, as redes promovem uma relação direta com os seguidores, o que possibilita o recebimento de sugestões e críticas que podem ser aderidas ao planejamento da escola para o próximo carnaval.

Interatividade com o público também acontece na quadra
Instalado no último ano, ao lado do palanque da bateria, a escola recebeu um televisor que transmite de diferentes ângulos o que está acontecendo ao vivo na quadra, além de informações futuras e vídeos de ensaios antigos. A tela, que virou sucesso na quadra foi criada por Aylton Wintrich – diretor de marketing da agremiação. Todo o conteúdo de mídia é produzido por Antonio Mello, diretor comercial e cinegrafista. A escola conta com acervo de fotografias e os vídeos de todas as programações realizadas dentro e fora da quadra. Outro sucesso são os vídeo de 360º produzidos nos ensaios de quadra e os de Full HD dos ensaios de rua.

– Hoje o torcedor do Império da Tijuca pode acompanhar de perto tudo o que acontece na agremiação. Desde os preparativos para o Carnaval 2018, todos os eventos dentro e fora da quadra foram registrados e compartilhados em nossa rede. Nosso vídeo ilustrativo sobre o enredo ultrapassou 104.000 visualizações. A região da grande Tijuca é a maior responsável pelos novos números adquiridos nas plataformas, o que só nos faz comemorar mais ainda o alcance. Sabemos que temos muito o que trabalhar e que o alcançado até o momento é bem inferior ao que almejamos, mas Estaremos, cada dia mais, inovando e trabalhando arduamente pelo sucesso. – analisa Antonio Mello.

A equipe de comunicação da Império da Tijuca é formada por Geissa Evaristo, assessora de imprensa, Antônio Mello, diretor comercial e cinegrafista, Rodrigo Borges, fotógrafo e Aylton Wintrich, diretor de marketing.

Em 2019, a Império da Tijuca brigará pelo retorno ao Grupo Especial com o enredo “Império do Café, o Vale da Esperança, de desenvolvimento do carnavalesco Jorge Caribé. A agremiação será a 5ª escola a pisar forte na Marquês de Sapucaí no sábado de carnaval, dia  2 de março de 2019.

Foto: Equipe de Comunicação (divulgação)

.
Geissa Evaristo
Assessora de Imprensa


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.