Vitrine do samba

Império da Tijuca recebe Salgueiro com quadra lotada na primeira edição do Fim de Tarde Imperial


Publicado em 6 nov 2017

Império da Tijuca recebe Salgueiro com quadra lotada na primeira edição do Fim de Tarde Imperial

Samba, convidada especial e domingo de calor. Uma combinação que só poderia resultar em quadra lotada. Foi assim que a Império da Tijuca recebeu o Salgueiro em seu Fim de Tarde Imperial, realizado neste domingo.

A tarde começou com a bateria Sinfonia Imperial que esquentou a quadra enquanto o público chegava. Depois foi a vez de Daniel Silva, casais de mestre-sala e porta-bandeira e passistas animarem ainda mais o público. O ponto alto da noite aconteceu durante a execução do samba-enredo do Carnaval 2018 que foi cantado à plenos pulmões pelos presentes na quadra, mostrando que a obra já está na boca do público.

Logo após, a convidada especial do dia, o Acadêmicos do Salgueiro fez uma apresentação para ninguém esquecer. A Academia do Samba não deixou ninguém ficar parado e os passistas deram um tempero todo especial, com intensa diversidade de figurinos e coreografias. Mestre Marcão, comandante da bateria Furiosa recebeu da direção da Sinfonia Imperial o convite para apresentar a bateria da Verde e Branca da Formiga no desfile oficial na Marquês de Sapucaí, que foi prontamente aceito.

– Mestre Marcão é como um padrinho musical da nossa bateria e era um desejo antigo convidá-lo para nos apresentar na Avenida. Somos agremiações da mesma região, alguns ritmistas desfilam nas duas escolas e o nosso carinho por ele é imenso. Nos apoia desde o início da nossa gestão como comandantes da Sinfonia Imperial – explica Paulinho que divide com Jordan e o Julio o comando do segmento.

O próximo Fim de Tarde Imperial já tem data marcada: dia 12 de novembro, próximo domingo, quando a convidada especial será a Paraíso do Tuiuti. O enredo para o próximo Carnaval, de desenvolvimento dos carnavalescos Jorge Caribé e Sandro Gomes é “Olubajé: Um Banquete para o Rei”. A quadra de ensaios fica na Rua Medeiros Pássaro nº 84 – Morro da Formiga.

Fotos: Alex Nunes (Salgueiro)

.
Geissa Evaristo
Assessora de Imprensa

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Todos os direitos reservados à Conquista Marketing e Propaganda - 2005 à 2011.