Vitrine do samba

Império da Tijuca terá Embaixador do Samba no Vale do Café


Publicado em 30 nov 2018

Império da Tijuca terá Embaixador do Samba no Vale do Café

 

Marcos Capute recebeu o título através do presidente Tê

O Império da Tijuca que no Carnaval 2019 apresentará na Sapucaí o enredo “Império do Café, o Vale da Esperança” de desenvolvimento do carnavalesco Jorge Caribé, nomeou Marcos Capute como “Embaixador do Samba” na região que será apresentada no desfile 2019.

Marcos Capute é engenheiro, professor e presidente da Fundação Educacional Severino Sombra que mantém a Universidade de Vassouras, patrocinadora da escola para o Carnaval 2019, e o hospital universitário.

– Recebi o título de Embaixador do Samba através do presidente Antônio Marcos Teles, o Tê, em visita à presidência da Fusve. Torcemos para que a escola do Morro da Formiga faça um excelente desfile na Série A do carnaval carioca apresentando a história do Vale em grande estilo – declarou o embaixador.

O enredo do Império da Tijuca traça uma linha do tempo do Vale do Café, desde a chegada do negro escravizado plantando as primeiras mudas de café e irrigando-as com seu sangue e seu suor nos cafezais; o nascimento das cidades que hoje compõem o Vale do Café, até os dias de hoje onde o Vale se mostra progressista com um turismo histórico rural grandioso e solo de grandes empreendimentos. Além do legado da miscigenação do branco e o negro em seu folclore, cultura e religiosidade.

– Nomeamos Marcos Capute como Embaixador do Samba no Vale do Café porque ele é uma referência no local. Queremos aproximar a Tijuca ao Vale fazendo um intercâmbio cultural e agregando valores ao nosso desfile – explica o diretor de carnaval e marketing Aylton Wintrich.

A Império da Tijuca será a quinta escola a desfilar no sábado de carnaval pela Série A da Lierj, na Avenida Marquês de Sapucaí em busca do título e do sonhado retorno ao Grupo Especial.

Fotos: Divulgação

.
Geissa Evaristo
Assessora de Imprensa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Todos os direitos reservados à Conquista Marketing e Propaganda - 2005 à 2011.