Vitrine do samba

Império de Casa Verde promove Festa da Bateria no próximo dia 9/12


Publicado em 1 dez 2017

Império de Casa Verde promove Festa da Bateria no próximo dia 9/12

Reconhecida como uma das maiores baterias do carnaval paulistano, a bateria Barcelona do Samba receberá artistas e co-irmãs em sua festa.

A Império de Casa Verde irá promover em sua sede social no próximo dia 9/12, (sábado) à partir das 22h uma grandiosa festa em homenagem a Bateria Barcelona do Samba. O evento é aguardado por toda comunidade além dos apaixonados por um dos setores mais ovacionados da escola. Considerada uma das melhores baterias do carnaval paulistano, a Barcelona do Samba receberá em seu terreiro de bambas artistas consagrados como Almirzinho, Carica (ex-grupo Sensação) e Douglas Sampa, além da bateria convidada Pegada de macaco do Vai-Vai. A Abertura ficará por conta da Bateria Bandida – EACH-USP que vem se destacando a cada dia reunindo centenas de universitários durante suas apresentações.

Além de toda a programação que seguirá madrugada a dentro, o evento contará com uma homenagem especial à Rainha de Bateria Valeska Reis que completa 7 anos reinando à frente da Bateria Barcelona do Samba sob o comando de Mestre Zoinho.

Na busca de um resgate de anos anteriores quando as baterias universitárias abriam os ensaios da caçula do samba, e no sentido de prestigiar os universitários que durante o ano todo realizam competições de alto nível onde se faz presente a minha experiência ao lado do mestre Zoinho como julgadores nas competições pelo Brasil afora, pensamos nesse ano em trazer a campeã do Balatucada que é considerada uma das maiores competições de baterias universitárias. A Nossa intenção é abrilhantar o evento fazendo uma grande conexão entre as baterias que possuem papel fundamental nessa grande festa. Ressalta o Diretor de carnaval Rogério Figueira (Tiguês).

“Comandar uma bateria com mais de 300 ritmistas não é tarefa fácil pois não podemos incorrer em erros, porém, com o apoio dos diretores que me auxiliam e os incansáveis ensaios conseguimos nos consagrar em nossos desfiles buscando manter sempre a nota máxima”. Destaca Mestre Zoinho.

A Império de Casa Verde será a segunda agremiação a desfilar no sábado, 10/2 no Anhembi com o Enredo: “O Povo: A Nobreza Real”.

Serviço
Festa da Bateria Barcelona do Samba
Dia 9/12 à partir das 22H
Quadra Social da Império de Casa Verde – Av. Eng. Caetano Álvares, 2042 – Casa Verde – São Paulo/SP
Ingresso: R$ 10,00 (antecipado) – Informações: 11. 9.4790-4451

.
Pedro Migliolli
Assessoria de Imprensa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Todos os direitos reservados à Conquista Marketing e Propaganda - 2005 à 2011.