Vitrine do samba

Manaus: Ordem dos desfiles de todos Grupos e o raio-x do Acessos.


Publicado em 14 fev 2012

MANAUS – CARNAVAL 2012

ORDEM DOS DESFILES

DOS GRUPOS DE ACESSO: 

QUINTA-FEIRA, 16 DE FEVEREIRO

21:00 – 21:35 G.R.E.S.  LEÕES DO BARÃO AÇU
21:40 –  22:15 G.R.E.S. GAVIÕES DO PARQUE
22:20 – 22:55 G.R.E.S. UNIDOS DA CIDADE NOVA
23:00 – 23:35 G.R.E.S. LEGIÃO DE BAMBA
23:40 – 00:15 G.R.E.S.  IMPERIO DO MAUÁ

 OBS: GRES ACADÊMICOS DO RIO NEGRO, GRES ACADÊMICOS
DO PLANALTO E GRES AZUL E BRANCO
Estão ainda aguardando resolução para desfilar depois das 00:15.
Entretanto, mesmo que desfilem, não estarão concorrendo.

SEXTA-FEIRA, 17 DE FEVEREIRO
20:00 -20:40   G.R.E.S. VILA DA BARRA
20:45 – 21:25 G.R.E.S. ACADÊMICOS DA CIDADE ALTA
21:30 – 22:10  G.R.E.S. IPIXUNA
22:15 – 22:55 G.R.E.S. BEIJA-FLOR DO NORTE
23:00 – 23:40 G.R.E.S. IMPÉRIO DO HAVAÍ
23:45 – 00:25 G.R.E.S. IMPÉRIO DA KAMÉLIA
00:30 – 1:10 G.R.E.S. MENINOS LEVADOS
1:15 – 1:55 G.R.E.S. MOCIDADE DA RAIZ
2:00 – 2:40 G.R.E.S. UNIDOS DO COOPHASA
2:45 – 3:25 G.R.E.S. MOCIDADE DE PRESIDENTE VARGAS
3:30 – 4:10 G.R.C.E.S. PRIMOS DA ILHA
4:15 – 4:55 G.R.E.S. ANDANÇAS DE CIGANOS

GRUPO ESPECIAL:

SÁBADO, 18 DE FEVEREIRO DE 2012
18:40 – 19:50 – G.R.E.S. DRAGÕES DO IMPÉRIO
20:00 – 21:10 – G.R.E.S.  MOCIDADE INDEPENDENTE DO COROADO
21:20 – 22:30 – G.R.E.S.  UNIDOS DO ALVORADA
22:40 – 23:50 – G.R.C.E.S. A GRANDE FAMÍLIA
00:00 – 1:10 –  G.R.E.S. SEM COMPROMISSO
1:20 – 02:30 – G.R.E.S. REINO UNIDO DA LIBERDADE
02:40 – 03:50 – G.R.E.S. MOCIDADE INDEPENDENTE DE APARECIDA
04:00-05:10 – G.R.E.S. VITÓRIA RÉGIA
05:20 – 06:30 – G.R.E.S. BALAKU BLAKU

Raio X dos Grupos de Acesso

IPIXUNA COM O PC DO B
É uma “História de Amor”, como no primeiro verso do samba da Ipixuna, para o carnaval de 2012, o “Tigre do PROSAMIM”, homenageia o Partido Comunista do Brasil. Desde 2007 a verde e branco sempre traz um enredo de cunho socialista para seus desfiles. Os compositores do samba são: Bosco das Letras, Aor Amorim, Daniel Sales, Iomar Japonês e Brenner do Cavaco. O intérprete oficial é Agnaldo do Samba. A previsão é a de que a escola desfile com 1.200 foliões comunistas ou não.
Comunidade: PROSAMIM e Santa Etelvina

MOCIDADE DA RAIZ
A Mocidade Independente da Raiz, traz em 2012 o enredo “A Saga dos Joaquins Pelo Mundo”, a escola da Zona Sul fará um carnaval diferente e inovador. Ao invés de homenagear um lugar ou uma pessoa, a escola contará, de forma alegre e contagiante, a história de vários Joaquins que ficaram marcados na vida social, política e religiosa de todos nós, e dos Joaquins que são ícones no nosso estado.
Mestre de Bateria: Luã Costa, Presidente Gessil e Alex Uchoa. O samba é de Paulo Onça.
Comunidade: Raiz

CERVEJA É NA COOPHASA
A Famosa Cerveja que “São Nicolau” abençoou, e para quem não sabe, foi descoberta “por acaso” quando alguém esqueceu pão com água em uma vasilha, virou tema de carnaval: “Cerveja: o pão líquido dos deuses” transformou-se em:” Abençoada pelos deuses, o pão líquido é cerveja”.  É com a “gelada” que a Unidos do Coophasa vêm tentar abocanhar o título do acesso. A escola do presidente Damasceno levará a história da “loirinha” para o Sambódromo de Manaus. Os ensaios da agremiação acontecem no Nova Esperança, Conjunto Coophasa.
Comunidade: Conjunto Coophasa (Nova Esperança) 

CIGANOS MOSTRA O CALENDÁRIO
De olho no relógio, pois o tempo passa… Isso mesmo! A Andanças de Ciganos, a tradicional escola de samba do bairro Cachoeirinha vem mostrar o “Calendário brasileiro de janeiro a janeiro” em 2012. O samba, gravado por Joel Fernandes, morador do bairro, retrata o que ocorre sucintamente a cada mês no território brasileiro. Os ensaios da “tricolor” são realizados em sua Quadra, na Rua Borba, na Cachoeirinha, lá, o intérprete “Bá” e companhia fazem a diferença.
Comunidade: Cachoeirinha

PRESIDENTE VARGAS VEM COM DONA FLOR
A Águia da Matinha promete vôos bem altos nesse carnaval. Em 2012 traz Dona Flor para o Sambódromo. Nesse ano a escola, que quer voltar novamente ao Grupo Especial, retratará a vitoriosa história da Floricultura famosa de Manaus, num enredo que em desfile discorrerá sobre a vitoriosa vida do comércio aromatizado das flores. Os ensaios da escola ocorrem no bairro de mesmo nome, ou vulgo Matinha. O samba da escola é de autoria de Kleber Paiva.
Presidente: João Almeida.
Comunidade: Presidente Vargas (Matinha) 

PRIMOS CINÉFILOS
A Escola Primos da Ilha, do bairro de São Francisco traz a 7ª arte para o Sambódromo de Manaus. Com o enredo: “Primos da Ilha: luz, câmara, ação”, a azul e branco do “São Chico”, será uma das fortes concorrentes ao título do Acesso de 2012. Os ensaios da agremiação do saudoso Nélson Medeiros ocorrem em sua quadra no bairro de São Francisco.
Comunidade: São Francisco

CHICO DA SILVA MAIS UMA VEZ HOMENAGEADO
E mais uma vez Chico da Silva será homenageado, em vida, por uma escola de samba de Manaus. Dessa vez será pela fortíssima Império da Kamélia, do presidente Almério Botelho. A última vez que o sambista compositor foi lembrado aconteceu em 1995 pelas G.R.E.S. Sem Compromisso, do Grupo Especial. Os ensaios da G.R.E.S. Império da Kamélia ocorrem em sua bela Quadra, no Pavilhão São Jorge, situado anexamente ao Olímpico Clube. Sendo que no sábado, 21 de janeiro, o local receberá a famosa “Negona”, que, para quem não sabe é a própria Kamélia, boneca de 3 metros de altura, que sai a rodopiar pelo carnaval de Manaus. O presidente da Kamélia é Almério Botelho.
Em 2011 a escola foi vice-campeã do Acesso. 
Comunidade: Chapada e Matinha

JÚNIOR RODRIGUES NA CIDADE ALTA
O tradicional bairro de Educandos, Zona sul de Manaus, às margens do Rio Negro, abriga em seu seio a G.R.E.S. Acadêmicos da Cidade Alta, que em 2012 trará em seu bojo o famoso sambista baré, Júnior Rodrigues. Ele é o enredo da escola para brilhar ainda mais no carnaval de Manaus. Júnior, que para quem não sabe, participou do grupo Ases do Pagode durante muito tempo.
Comunidade: Educandos

LUARA É O ENREDO DO HAVAÍ
O Carnavalesco da Praça 14, conhecido por “Luara” será o enredo da G.R.E.S. Império do Havaí, nesse carnaval.” Luara: corpo e alma de um artista”, esse é o título. Alfaia, presidente do Havaí promete colocar a escola da Praça 14 no topo do Grupo de Acesso e, contando com todo o conhecimento do homenageado, emocionar ao máximo os brincantes na sexta-feira de carnaval.
Presidente: Alfaia.
Comunidade: Beco Airão, Praça 14. 

A2 E O PRAZER DOS NOTÍVAGOS
A G.R.E.S. Meninos Levados, da Praça 14 de Janeiro homenageia os descendentes do português Alex Loureiro, que para quem não sabe, construiu um império comercial de Manaus, incluindo aí o famoso Alex Bar, localizado na Av. Getúlio Vargas, a Estoril auto-peças e a Glacal, dentre outros. A casa de shows A2, localizada na Rua Saldanha Marinho, também do grupo, é o foco do enredo da escola do presidente Ribamar Raposo, da Diretora Rosana Elétrica, do s mestres de bateria Didi Redman e Guma, do cantor Jefferson Ayres e do Carnavalesco Jean Charles.
Presidente: Ricardo Raposo
Comunidade: Praça 14

BEIJA – FLOR COM ROSA
A Azul e branco do Mutirão, do presidente Nélson Luiz, leva para o Sambódromo, o enredo
que exalta “Rosa: uma mulher Brilhante”, numa alusão ao Boi-Bumbá Brilhante, de Manaus.
Rosa, que é esposa do famoso Coca, presidente do Boi, será posta na parte mais alta de
um dos carros alegóricos da escola da Zona Norte. 1.500 figurantes estarão desfilando
pela escola, que busca o título do Acesso e o direito de desfilar no Especial em 2013.
Comunidade: Amazonino Mendes

VILA VEM COM TUDO
A Vila da Barra, campeã do Acesso B em 2011, abre o desfile do Acesso A na sexta-feira, dia 17 de fevereiro, as 20 horas. Com uma homenagem às damas da sociedade amazonense, a escola da Compensa é só motivação para se sair bem no Acesso A. O samba é de autoria de Mário Saúba, Iomar Japonês e Papaco. Serão mais de 1.500 brincantes na avenida. A Escola, também conhecida como “Onça”, tem nas cores azul e amarelo sua marca registrada. O canto ficará a cargo da equipe comandada por Márcio, Iomar Japonês e Marquinhos da Vila. 

ALLAN VASCONCELOS HOMENAGEADO
Abram alas para o jovem compositor e intérprete, Allan Vasconcelos desfilar! Isso mesmo, Allan será o enredo de 2012 da G.R.E.S. Império do Mauá, a escola do bairro Mauazinho. Allan estreou compondo o samba da Mocidade do Coroado em 2001, ao lado do seu parceiro Moisés Oliveira, que foi enredo da Beija-Flor do Norte 2011.  De lá para cá, ganhou várias disputas de samba pela cidade, demonstrando todo o seu potencial. A império do Mauá faz parte do Acesso B e desfila desde 2008 no Sambódromo de Manaus às quintas-feiras.
Presidente: Don Fernando
Comunidade: Mauazinho

 

Fonte: Daniel Sales
Salles Gatto Produções
MANAUS AM

Uma resposta para “Manaus: Ordem dos desfiles de todos Grupos e o raio-x do Acessos.”

  1. Daniel Sales disse:

    Fonte: Daniel Sales
    Salles Gatto Produções
    MANAUS AM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Todos os direitos reservados à Conquista Marketing e Propaganda - 2005 à 2011.