Mestre Rafa apresenta novidades na bateria com identidade da Rosas de Ouro

Publicado por Rota do Samba em

Mestre Rafa apresenta novidades na bateria com identidade da Rosas de Ouro

 Mestre Rafael Oliveira_Rosas de Ouro

Nova composição da bateria com Identidade foi apresentada oficialmente à presidente Angelina Basílio, aos diretores e ritmistas presentes, juntamente com o plano de trabalho, rumo ao Carnaval 2016.

A bateria com Identidade, comandada por Mestre Rafael Oliveira pelo terceiro ano consecutivo, começa hoje seus ensaios na quadra social da Sociedade Rosas de Ouro, com foco no desfile de 2016. Na semana passada, Rafael e seus dois diretores de Comunicação, Buiu (Danilo Raimundo da Silva Cruz) e Lig Lig (Renato Santos) _outra novidade na administração da bateria_ apresentaram à diretoria da agremiação e aos ritmistas o plano de trabalho que desenvolveram para este ano. “Organização e comprometimento será a marca da bateria com Identidade. Nosso foco é buscar novamente os 40 pontos que conquistamos em 2015”, explica Mestre Rafael Oliveira.

Além da reestruturação da composição da diretoria, agora com 13 diretores de destaque, duas secretárias e três apoios, o Mestre Rafael Oliveira terá também diretores que acumularão cargos, de acordo com as suas aptidões profissionais para colaborar com a comunicação interna entre os ritmistas, com a imprensa e com os visitantes durante os ensaios.

“Tivemos também a preocupação com os ‘gringos´ que, muitas vezes, querem trocar informações, às vezes, até nos presentear e, como estamos focados em tocar, não dispensamos a atenção necessária para eles. O Vinícius Vidica, diretor de relações exteriores, fará esse receptivo para nós porque em seu cotidiano trabalha diretamente com estrangeiros”, conta Rafael.

A quantidade e distribuição dos ritmistas também mudarão na apresentação oficial da avenida. Para 2016, a bateria com Identidade virá mais compacta e harmônica. “Nossa bateria é uma das maiores do carnaval de São Paulo e queremos que os jurados tenham a noção exata da execução dos instrumentos”, explica o Mestre.

Diretores

Os três novos diretores de peso são: Fábio Amaral, que ficará responsável pelos surdos de primeira e segunda e manutenção; Vinícius Vidica que, além da direção de relações exteriores, dividirá com Buiu a direção de tamborim, e Renato Fuskão, à frente caixa e surdo de terceira.

Ensaios

Já começaram os ensaios da bateria, sempre a partir das 20h, com os naipes: tamborim, ganzá (chocalho) e agogô; às terças, caixas e repeniques e; às sextas, os surdos de primeira, segunda e terceira, se unem com todo o grupo para o ensaio geral.  Os encontros são abertos e, quem já for iniciante em algum instrumento, pode participar.

.
Lara Schulze


0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.