Vitrine do samba

O Buraco negro e a politica – Regina Passaes


Publicado em 12 dez 2008

 O BURACO NEGRO E A POLÍTICA

 Coluna de Regina Passaes
Peço desculpas pela minha longa ausência. A vida profissional anda dura.  O mundo não se resume só em carnaval.

 Neste momento, as Escolas de Samba estão no que chamamos, na linguagem de sambista, no “BURACO NEGRO”. É a época entre o Natal e o Ano Novo, e as pessoas entram no espírito natalino e o trabalho meio que pára. O trabalho só volta de verdade na primeira semana de Janeiro.

 Este ano temos a vantagem do Carnaval só acontever no final do mês de fevereiro. Isso é bom, temos mais tempo de concretizar o trabalho.

 Sambas escolhidos, madrinhas eleitas, o troca troca já aconteceu. Janeiro é o “tudo ou nada”. É a reta final. Barracões a todo o vapor. É ensaio de canto, de bateria, de ala de comunidade. É o carnaval da Escola ganhando forma.

 Esse é o momento de acertar os ponteiros.

 Só que nem tudo são flores. Tivemos eleições municipais. Isso é um entrave. As subvenções, na maioria das cidades, ainda não foram liberadas e, isso dificulta o desenvolvimento dos trabalhos. Muitas agremiações ainda estão com dificuldades de desenvolver seus trabalhos. Trabalhar sem recursos é quase que impossível. Principalmente para as Escolas dos grupos de Acesso que não contam com patrocínios.

 Seria muito interessante que as pessoas públicas que são detentoras de recursos tivessem a preocupação de investir mais no Carnaval. Carnaval não é uma bandeira política.Carnaval é uma manifestação popular que merece respeito.

 Então, SENHORES POLÍTICOS pensem Carnaval como um bem para o povo e, não usem isso apenas para uma promoção individual. O Carnaval é do povo e, vocês precisam do povo. O Carnaval existirá sempre, mesmo que com parcos recursos Vocês políticos passam e, o Carnaval continua.

Regina Passaes  é  residente no Rio de Janeiro, Professora de História e Bacharel em Administração de Empresas
E-mail: reginabaiana@ig.com.br

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Todos os direitos reservados à Conquista Marketing e Propaganda - 2005 à 2011.