Vitrine do samba

Piracicaba: Desfiles acontecerão só em 2020


Publicado em 6 nov 2017

Piracicaba Desfiles acontecerão só em 2020

Felipe Poleti

Com o cancelamento do desfile das escolas de samba de Piracicaba em 2017, a prefeitura e a associação das escolas que organizam o carnaval na cidade chegaram num acordo e, no ano que vem, o carnaval acontecerá no Engenho Central. O acordo aconteceu na sexta-feira, 27, após reunião com o prefeito Barjas Negri e com a secretária da Ação Cultural e Turismo, Rosângela Camolesi. Ficou decidido pela não realização dos desfiles de rua em 2018 e em 2019. A retomada deverá ocorrer apenas em 2020. “De acordo com a classificação no desfile, elas serão premiadas com recursos financeiros pelo espetáculo apresentado”, informou a assessoria da prefeitura.

Ao longo do ano, a secretária Rosângela Camolese e as escolas de samba tiveram diversas reuniões para tratar do assunto “Como já conversado outras vezes, no ano que vem, a SemacTur e as escolas vão promover um carnaval popular em alguns bairros escolhidos pelas escolas, uma grande festa chamada, por enquanto de Apoteose no Engenho Central, além da programação costumeira, do Carnaval das Marchinhas, o Cordão do Mestre Ambrósio e o Bloco da Ema, no Largo dos Pescadores”, disse.

Ainda na última reunião, a secretária e os presidentes das escolas de samba, José Luiz Ganino (Acadêmicos do Caxambu), Cássio Marcelo Silveira (Ekyperalta) e Adirson Teixeira (Unidos da Cidade Alta) discutirão a programação e logística da grande festa popular que será direcionada à família piracicabana. “A festa contará com praça de alimentação, e toda a renda arrecadada será revertida para as escolas de samba e o carnaval de 2020”, destacou a secretária.

Segundo Cássio Marcelo Silveira, as escolas não estão abandonando o desejo do carnaval de rua. “Estamos em busca do fortalecimento das comunidades para que, em 2020, tenhamos um carnaval melhor estruturado e digno da cidade de Piracicaba. Ao longo do ano, os eventos que realizamos para arrecadar fundos para o desfile foram mantidos, porém o lucro foi muito menor que nos anos anteriores, por isso do nosso acordo em nos fortalecer e reestruturar nos próximos dois anos”, explicou.

.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Todos os direitos reservados à Conquista Marketing e Propaganda - 2005 à 2011.