Vitrine do samba

Rocinha apresenta o novo primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira


Publicado em 24 jun 2013

 Rocinha apresenta o novo primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira
OLYMPUS DIGITAL CAMERA

Presidente Darlan Santos com o novo casal de mestre-sala e porta-bandeira,
Douglas Valle e Dandara Ferreira

A Acadêmicos da Rocinha está reforçando seus segmentos visando ao Carnaval de 2014. Depois da contratação de Dandara Ferreira, neta do cantor Martinho da Vila, como primeira porta-bandeira, a tricolor da Zona Sul apresentou na Feijoada do Poeta, no último domingo, o novo mestre-sala: Douglas Valle, que passou por diversas agremiações.

O mais novo contratado, que será o primeiro mestre-sala e companheiro de Dandara, iniciou a carreira em 1997 na escolinha de mestre-sala da Acadêmicos do Grande Rio, passando depois pela Império da Praça Seca, Inocentes de Belford Roxo, Boi da Ilha, Mangueira do Amanhã, além de escolas de Minas Gerais e Corumbá.
“Meu começo foi na Grande Rio, depois passei por algumas escolas até desfilar como primeiro mestre-sala pela Inocentes de Belford Roxo, em 2012. Eu fiquei muito feliz em ser escolhido para defender o pavilhão da Rocinha. Já tivemos um ensaio onde percebi a boa sintonia com a Dandara. A gente vai aprimorar os passos e nos preparar para o desfile de 2014.”

Nascida praticamente dentro do samba e tendo como referência o avô, Dandara já tem uma certa experiência na passarela, pois já desfilou nas alas das crianças e comissão de frente. Ela, que fez faculdade de dança, também recebeu com surpresa o convite para ser a primeira porta-bandeira da Acadêmicos da Rocinha.
“Estou muito feliz com o convite e posso adiantar que será uma experiência nova, já que este ano fui a terceira porta-bandeira da Vila Isabel. É uma emoção grande e totalmente diferente. Eu aprendi muito com o Julinho e a Ruth, e a Lucinha Nobre. Vou me preparar e fazer o melhor para que a escola seja campeão do carnaval.”

O presidente da azul, verde e branca, Darlan Santos, está negociando a contratação da nova rainha de bateria, bem como o enredo que a escola vai levar à Marquês de Sapucaí, para brigar pelo título e voltar ao Grupo Especial.

Dandara e Douglas2.

Adriana Vieira
Assessora de Imprensa do G.R.E.S. Acadêmicos da Rocinha

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Todos os direitos reservados à Conquista Marketing e Propaganda - 2005 à 2011.