Vitrine do samba

Site Rota do Samba ganha novo colaborador, o jornalista Mário Santos


Publicado em 21 set 2012

DE VOLTA ÀS ORIGENS

por Mário Santos

            Voltei. Foram quase três anos fora de Guaratinguetá cumprindo outra etapa da minha vida. E nesse meu retorno para a cidade, como jornalista, além de reencontrar bons e velhos amigos, me vi diante da oportunidade de voltar a escrever para este site. Aliás, já havia trabalhado no “Abre-Alas”, o jornal da Organização das Escolas de Samba de Guaratinguetá, infelizmente, hoje adormecido.

            Nas duas ocasiões, quem me deu as oportunidades de mostrar meu trabalho foi o próprio Celso Carpinetti, aliás, grande amigo e excelente profissional. Foi por isso que formamos nova parceria, desta vez para juntos levarmos adiante outros projetos profissionais. E o combinado foi o seguinte: pelo menos uma vez por semana estarei aqui apresentando uma reportagem ou uma entrevista, sobre os principais temas relacionados ao Carnaval das cidades do eixo Rio – São Paulo, incluindo as duas capitais.

            Mas como não podia deixar de ser, resolvi começar por Guaratinguetá, onde percebi certa carência de informações com relação aos enredos das Escolas de Samba para o reinado de Momo do ano que vem. Não é precisamente falta de informação. É que das seis agremiações carnavalescas da cidade, apenas três já divulgaram seus enredos.

A Unidos da Tamandaré vai apresentar o “O Reino Encantado dos Cangaceiros da Paz”. Bonecos Cobiçados levará para a avenida “São Luís do Paraitinga – Rio de Águas Claras, Um Banho de Alegria Em Nosso Carnaval”. Já Acadêmicos do Campo do Galvão definiu como tema “Um Brasil Feito À Mão”. As demais deverão divulgar seus enredos nos próximos dias, até porque algumas eliminatórias de samba-enredo já estão acontecendo.

É isso. De agora em diante temos um encontro semanal. Obrigado a todos pela acolhida. Espero que vocês gostem tanto como eu.

       

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Todos os direitos reservados à Conquista Marketing e Propaganda - 2005 à 2011.