Vizinha Faladeira tem nova rainha de bateria

Publicado por Rota do Samba em

Vizinha Faladeira tem nova rainha de bateria

Ana Clara Barcelos é a nova rainha de bateria da Vizinha Faladeira

A Vizinha Faladeira acaba de anunciar a nova rainha de bateria da Ritmo Pioneiro para o Carnaval 2019. Trata-se da jovem Ana Clara Barcelos, de 15 anos, e moradora do bairro de São Cristóvão.

Apesar da pouca idade, segundo ela, a sua história com o samba começou quando tinha três anos de idade.

“Sempre gostei muito de sambar e dançar. Na verdade, a dança está no meu DNA. Minha avó é professora de dança de salão e sempre fui encantada por esse mundo. Meu pai, já falecido, também gostava de samba e carnaval. Ele ao ver meu “jeitinho”, resolveu fundar um bloco na nossa comunidade e me colocou como rainha de bateria, com apenas quatro anos de idade e, assim, comecei a iniciar o meu caminho no mundo do samba”, explicou.

Ela começou a desfilar aos cinco anos na Mangueira do Amanhã, onde está até hoje como destaque de carro. “Quando fui destaque do abre-alas conquistei o Prêmio Sambista Inesquecível na categoria “Pimpolho Inesquecível”, pelo Portal Meu Mundo Sambista”, revelou.

Além disso, Ana Clara foi princesa durando dois anos do Bloco Alegria de São Cristóvão. “Desfilei por três anos na ala das crianças do G. R. E. S. Estação Primeira de Mangueira. Em 2016, comecei a participar do Projeto “Aos Passos do Paraíso”, do diretor Alex Coutinho, onde tive a oportunidade e a honra de fazer parte da ala de passistas. Fiz o meu primeiro desfile oficial em 2017 e estou até hoje”, ressaltou.

Em busca de aperfeiçoamento e procurando melhorar ainda mais o seu jeito de sambar, a nova rainha participou no Workshop “Quadril de Molas”, com a rainha de bateria da Mangueira, Evelyn Bastos, e, também, o Projeto Samba no Pé, do diretor Carlinhos do Salgueiro, onde participou do teste e se tornou, segundo ela, com “muita honra”, passista da vermelho e branco da Tijuca, onde desfilou oficialmente no Carnaval de 2018, e continua até hoje. Ela também participou em 2018 da comissão de frente do Aprendizes do Salgueiro.

“Em 2018, também, tive a honra de ser convidada pelo diretor de passistas do G. R. E. S. Alegria da Zona Sul, Jorge Amareloh, para fazer parte da ala. Eu aceitei o convite com muito carinho”, acrescentou.

Este ano, de acordo com Ana Clara, recebeu o convite do diretor de passistas da Vizinha Faladeira, Maurício Lima, para ser a rainha da ala, convite que aceitou de imediato. “Porém, no entanto, para a minha surpresa recebi do presidente da Vizinha, David dos Santos, o convite para ser a rainha de bateria da Ritmo Pioneiro sob o comando de mestre Jorginho. Não tenho como expressar a minha felicidade ao receber o convite. É a certeza de que estou no caminho certo e cercada de pessoas que me inspiram, valorizam a minha arte e o que mais amo fazer: que é sambar. Quero agradecer imensamente aos meus diretores, Alex Coutinho, Jorge Amareloh e Carlinhos do Salgueiro, pela honra de fazer parte das suas alas de passistas. Ao presidente David dos Santos, pela oportunidade. Posso garantir que honrarei esse cargo com muito orgulho, garra, responsabilidade. Muito Obrigada!”, declarou.

A nova rainha de bateria será apresentada no próximo ensaio de quadra da Pioneira, na quarta-feira, dia 6 de fevereiro, a partir das 20 horas, na antiga quadra da Vizinha, na Rua da Gamboa, 345.

A Vizinha Faladeira será a sétima escola a desfilar pela Série B, na Estrada Intendente Magalhães, no dia 5 de março, com o enredo “De Catulo à Lampião, bem vindo a terra do cão”, do carnavalesco Jean Rodrigues.

.
Adriana Vieira
Assessoria de imprensa
Departamento de Comunicação Social
A. R. E.S Vizinha Faladeira


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.