Cantores da Unidos da Tijuca se preparam com vocal coach em busca da excelência vocal

Publicado por Rota do Samba em

Cantores da Unidos da Tijuca se preparam com vocal coach em busca da excelência vocal

               Dra Renata Vieira é a responsável por cuidar do bem maior dos intérpretes

                                                      do carro  de som tijucano

Para cantar o samba da escola, durante o desfile na Sapucaí, os intérpretes precisam de muito fôlego. E isso requer preparação. Na Unidos da Tijuca o intérprete oficial e seus auxiliares recebem cuidados de condicionamento específico na voz para dar conta da carga vocal na maratona de ensaios e desfile.
Renata Vieira é fonoaudióloga e linguísta com especialização em voz e doutorado pela PUC-SP. Sua expertise em voz é ampla, pois atua em diversos campos da área, que vão da perícia vocal até o aprimoramento de voz de atores e cantores. Sua paixão pela voz e música não se resume ao atendimento fonoaudiológico, pois estudou canto lírico com Marçal Romero em sua juventude e hoje se aperfeiçoa no canto popular.
Renata Vieira foi docente da Universidade do Estado do Rio de Janeiro e da Universidade Federal Fluminense e, atualmente, leciona em cursos de pós-graduação em Fonoaudiologia. Como vocal coach, presta atendimento especializado em voz falada e cantada em sua empresa, o Liceu de Voz e Fala, no Centro do Rio de Janeiro.
“Sou muito feliz e honrada com a oportunidade de trazer os conhecimentos em voz adquiridos ao longo de 23 anos de carreira para contribuir com a excelente equipe de cantores da Unidos da Tijuca.”
A Unidos da Tijuca desfilará na próxima segunda-feira, 24 de fevereiro, com o enredo “Onde Moram Os Sonhos”, um desfile com a temática Arquitetura e Urbanismo assinada pelo carnavalesco Paulo Barros.
Fotos: Mauro Samagaio

Geissa Evaristo
ASCOM – GRESU Tijuca



0 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.