Cinco obras permanecem na disputa do concurso de escolha de samba-enredo da Rosas De Ouro

Publicado por Rota do Samba em

Cinco obras permanecem na disputa do concurso de escolha de samba-enredo da Rosas De Ouro

Na noite da última sexta-feira,13, a quadra social da escola de samba Sociedade Rosas de Ouro, se transformou em uma grande festa para receber os compositores inscritos no concurso 2020 que vai embalar o enredo “Tempos Modernos”, criado e desenvolvido pelo carnavalesco André Machado. A semifinal está marcada para a próxima sexta-feira, dia 20, a partir das 22h, na rua Coronel Euclides Machado, 1066. Entrada por R$10 e quem tem carteirinha da escola não paga.

As 10 parcerias promoveram uma noite muito especial de apresentação dos sambas com grandes intérpretes do nosso Carnaval como Fredy Vianna (Mancha Verde), Agnaldo Amaral (Nenê de Vila Matilde), Carlos Jr. (Império de Casa Verde), Chitão Martins (Colorado do Brás), Fernandinho SP (Morro da Casa Verde), Igor Sorriso (Mocidade Alegre), Bruno Ribas (Tom Maior), Renan Bier (Dom Bosco), Vaguinho, Rodrigo Atração (Imperador do Ipiranga). Outros ainda contaram em sua equipe com as pratas das casa do time de canto da Rosas: Polenghe do Cavaco (Samba38), Tuca Maia (Samba19) e Walter Jr. (Samba04).

As parcerias ainda levaram suas torcidas (formadas por componentes da escola e dos departamentos, familiares e simpatizantes das obras) trajadas com camisetas e com assessórios como bandeiras e bexigas. Para compor o cenário da disputas, alguns grupos ainda optaram por jogos de luzes, efeitos com papéis picados, máquina de fumaças, e performances com robôs gigantes.

“Todos os sambas se apresentaram muito bem e cresceram na quadra. O que é muito positivo para a qualidade do concurso. Esperamos mais uma grande noite na próxima sexta com as cinco parcerias que passaram para a semifinal”, explica Edson Novoa, presidente da Ala dos Compositores da Roseira. Todos os concorrentes executaram três vezes a obra, sendo: 1 sem bateria e 2 com acompanhamento dos ritmistas da Bateria com Identidade do mestre Rafael Oliveira, que segue para o seu sétimo ano na coordenação do ritmo. Esse ano a diretoria optou por um concurso menor com 3 datas. As próximas serão: semifinal dia 20 e final dia 27.

Abaixo os grupos de compositores que passaram para a semifinal:
Samba 9
Compositores: Rodrigo Godói, Leozinho Nunes, Luciano Godói, Cacá Mascarenhas, Antônio jr.Nelsinho Jr. , Danilo Garcia,Gustavinho Oliveira e Rafael Tinguinha.
Samba 10
Compositores: Rapha SP, Aquiles da Vila, Vaguinho, Fabiano Sorriso, Rafa Crepaldi, Salgado Luz,JC Castilho, Guiga Oliveira, Leandro Flecha e Marcus Boldrini.
Samba 19
Compositores: Tuca Maia, André Ricardo, André Filosofia, Nando do Cavaco,Leandro Bata,s, Paulinho Poeta, Edson Liz, Alcides Bello, Dema e Japonês
Samba 71
Compositores: Júnior Gigante, Marcelo Simões, Carlinhos Barbosa, Rodrigo Bola, Ladislau, Fernandinho SP, Japa TK é Dada Camargo.
Samba 100
Compositores: Armênio Poesia, Daniel Osmak, Dr. João, Gui Cruz, Luccas e Thiago Piccirilo, Marcelo Zol, Marquinhos JB, Rodrigo Minuetto, Tico, Toninho, Vagnão Santos e Xandinho Nocera.
.
Assessoria de imprensa Sociedade Rosas de Ouro
Lara Schulze



0 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.