Com novo carnavalesco Imperadores Rubro Negros lança seu enredo para 2020

Publicado por Rota do Samba em

Com novo carnavalesco Imperadores Rubro Negros lança seu enredo para 2020

Com novo carnavalesco Imperadores Rubro Negros lança seu enredo para 2020

*Elídio Júnior vai desenvolver o tema Bate na Madeira três vezes, me dê meu patuá pra fazer meu amuleto *

Para o carnaval de 2020 a Imperadores Rubro-Negros traz a proposta de fazer uma ode à coexistência das fés e clamar por paz entre os homens. Para isso, o carnavalesco Elídio Júnior vai desenvolver o enredo ‘Bate na Madeira três vezes, me dê meu Patuá pra fazer meu Amuleto’, mostrando que todas as pessoas carregam os seus de alguma forma e com os mais diversos objetivos.

O enredo fala ainda que todos juntos podem fortalecer as relações humanas em busca de um bem maior, até mesmo no futebol. A proposta de Elídio é mostrar a origem natural da fé, passando por diversos objetos de devoção, até chegar à devoção dos torcedores do Flamengo pelo ‘Mais Querido’.

– Vamos mostrar cada objeto que representa a paixão do Rubro-Negro, como a própria bandeira do clube, o Manto Sangrado, os santos protetores, como São Judas Tadeu até um grande pedido de paz entre as torcidas – explica Elídio.

O carnavalesco Elídio Júnior é jornalista, professor de língua portuguesa e literaturas, mestre em literatura brasileira, além de um estudioso observador do universo das escolas de samba e do folião.

– Já fui carnavalesco no Feitiço do Rio e fiz trabalhos em alguns blocos e escolas mirins. Ser folião está em mim desde que me entendo por gente. Sempre usei fantasia e brinquei carnaval. E ser Rubro-Negro está no DNA e nunca me vi diferente disso – Diz o carnavalesco.

A escola de samba dos sambistas apaixonados pelo Flamengo vem montando uma forte equipe de carnaval para buscar mais um bom resultado, após o terceiro lugar em sua estreia em 2019. Além do carnavalesco Elídio Júnior, a escola já contratou o diretor de carnaval Bruno Teté e o mestre de bateria Taranta Neto.


.
Por Mariana Basílio



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.