Em Plenária, nova diretoria da Liesb apresenta configuração do Carnaval da Intendente para 2020

Publicado por Rota do Samba em

Em Plenária, nova diretoria da Liesb apresenta configuração do Carnaval da Intendente para 2020

União, democracia e credibilidade! Com estas tônicas, aconteceu na tarde do último sábado (27), na sede da Liesb (Liga Independente das Escolas de Samba do Brasil), em Madureira, uma plenária que deu posse à nova diretoria administrativa da entidade, bem como os novos mandatários apresentaram a nova configuração dos desfiles para o Carnaval 2020.

O novo presidente administrativo da Liesb é o advogado doutor Clayton Ferreira, que assume mandato juntamente com os vice-presidentes Oberdan Rodrigues (Bira) e Hélio José. Clayton já presidiu o extinto G.R.E.S. Império da Praça Seca e tem ciência da importância de um trabalho de fortalecimento para a o Carnaval da Intendente.

– É momento de união. Querem acabar com o nosso carnaval e como a corda sempre arrebenta para o lado mais fraco, temos que nos unir e mostrar força. A nova configuração do Carnaval da Intendente Magalhães foi inspirada na junção que a Lierj fez há algum tempo com os Grupos A e B que desfilavam na Sapucaí, o que trouxe mais credibilidade e respaldo para a liga, que hoje se fortaleceu – contou, Clayton.

A partir do Carnaval 2020, a Liesb contará com apenas dois grupos, sendo eles o GRUPO ESPECIAL DA INTENDENTE MAGALHÃES, que reunirá as 26 agremiações que até hoje compunham as Séries B e C, desfilando na segunda e na terça-feira de carnaval. No domingo, acontecerão os desfiles das 11 escolas da, então, Série D, que passa a se chamar GRUPO DE ACESSO DA INTENDENTE MAGALHÃES.

– O movimento contrário a antiga administração, em encontro com o governador, declarou que ‘está praticamente certo o desfile na Marquês de Sapucaí, falta a data e empresas de apoio’. Então, convenhamos que não tem nada, não é?! Diferentemente, toda a formatação do Carnaval 2020 da Liesb na Intendente Magalhães foi devidamente apresentada de maneira prévia à nossa principal parceira na organização dos desfiles, a RioTur, que sugeriu alguns ajustes no modelo original, em seguida aprovou as mudanças. Outro ponto que precisa ser analisado é o fato da plenária ser o melhor local para enfrentamento de discussão. A Liesb é democrática e tem o apoio da grande maioria das agremiações que desfilam na Intendente Magalhães.- explicou o novo presidente da Liesb.

A plenária contou com a presença do presidente da Lierj (Liga das Escolas de Samba do Rio de Janeiro), Wallace Palhares e do Vice-Presidente Fábio Montibelo, que explanaram aos presidentes das agremiações e ressaltaram a importância da união das escolas, reforçando o apoio à Liesb.

– O carnaval atravessa um momento muito conturbado e quanto mais divisões, menos espaço vamos ter para a manifestação da nossa cultura. Vamos sempre buscar seguir o que consta no estatuto da nossa instituição, sendo assim, quem sobe do Grupo principal do carnaval da Liesb, desfila na Lierj e quem desce na Lierj, desfila na Liesb, conforme aconteceu nos anos anteriores- declarou, Wallace Palhares.

Ao final da plenária, os presidentes das agremiações que desfilam na Intendente Magalhães aplaudiram a nova Diretoria Administrativa da Liesb, em forma de agradecimento e ressaltaram a necessidade de darem seguimento ao processo de construção do Carnaval 2020.
.
Alex Sandro Gardel
Assessoria de imprensa da Liesb



0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.