Projeto social da Rosas de Ouro promove atendimento oftalmológico gratuito

Publicado por Rota do Samba em

Projeto social da Rosas de Ouro promove atendimento oftalmológico gratuito

Essa é a segunda ação organizada pelo projeto social Samba Se Aprende Na Escola, da Sociedade Rosas de Ouro, em parceria com o Projeto Grupo Visão.

Cerca de 150 pessoas passaram em atendimento com as duas optometristas (realizam exames de refração) que prestaram atendimento das 8h às 17h, nesta quinta-feira. Em média, uma consulta demora cerca de 20 a 30 minutos e o paciente já é encaminhado para a Rose Rodrigues, idealizadora da atividade ao lado da psicóloga e coordenadora do Social, Vanessa Dias, que auxilia na escolha da lente e do melhor modelo de armação. As consultas são gratuitas e o óculos sai por um valor bastante acessível.

“Muitas pessoas não percebem que estão com problemas na visão ou em um dos olhos pois o organismo naturalmente vai se adaptando. Sentimos isso na primeira ação que realizamos e vamos manter essa parceria”, explica Vanessa.

Adultos, idosos, jovens e crianças (acima de seis anos) da comunidade, componentes, integrantes de outras agremiações, moradores do entorno e funcionários da Rosas se submeteram a consulta. “Vim acompanhar minha mãe e aproveitei para fazer uma checagem e acabei descobrindo que estou míope”, conta Marcela Navarro de Amorim.

A próxima ação será em setembro ainda sem data definida.
Fotos: Léo Franco

.
Assessoria de imprensa Sociedade Rosas de Ouro
Lara Schulze



0 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.