RIOTUR: Balanço do segundo fim de semana de blocos do carnaval 2019

Publicado por Rota do Samba em

RIOTUR: Balanço do segundo fim de semana de blocos do carnaval 2019

Rio abraça mais de 500 mil foliões nas ruas da cidade
As ruas da cidade receberam mais de 100 blocos em todas as regiões neste fim de semana

A prefeitura do Rio está nas ruas com seus órgãos na ativa com a operação carnaval. A Riotur há 15 dias vem supervisionando todos os serviços para que a cidade curta o clima de festa nas ruas. O pré-Carnaval já agitou mais de 140 blocos e muito trabalho para os órgãos públicos.

A Comlurb neste fim de semana recolheu 100,7 toneladas de lixo e multou 80 pessoas por jogar lixo no chão e 140 pessoas por fazerem xixi nas ruas. As equipes de limpeza atuaram com mais de 1600 homens no fim de semana para deixar tudo limpo no fim dos blocos.

A Guarda Municipal atuou com 5493 homens nos cortejos. Neste domingo (24), foram realizadas 6 prisões e 4 apreensões em blocos na zona sul e oeste da cidade.

Já a Coordenadoria de Controle Urbano, da Secretaria Municipal de Fazenda, recolheu 1485 itens como garrafas de vidro, bebidas diversas, camisas, adereços, facas, carrinhos, entre outros.

Na rota dos blocos, a Vigilância Sanitária percorreu a orla e inspecionou quiosques, bares e restaurantes. Mais de 200 estabelecimentos já foram vistoriados, sendo dois interditados, nesses 10 dias de pré-carnaval.

No trânsito, a CET-Rio desempenha um papel fundamental na organização do trânsito, 710 agentes trabalharam nas operações. No domingo, o trabalho começou ainda na madrugada com ações de rebatimento de semáforos, de placas aéreas e distribuição de material para os bloqueios.

O melhor para curtir o bloco tranquilamente é ir de transporte público. Só neste fim de semana a Seop rebocou 141 veículos estacionados em locais irregulares; 126 só no domingo (24).

Neste pré-carnaval o folião também contou com quatro postos médicos montados pela Secretaria Municipal de Saúde que garantiram a assistência dos foliões que precisam de cuidados. No sábado, fizeram 48 atendimentos e apenas dois pacientes, com quadros mais graves, precisaram de transferência para hospitais da rede. Outros dois postos foram instalados pela Riotur para atender aos foliões da região da Barra e Recreio. Hoje, os postos médicos funcionam até o fim dos desfiles dos blocos, por volta das 21h.

Fotos: www.flickr.com/riotur


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.