Unidos de Manguinhos promove evento para celebrar dia da ‘Consciência Negra’

Publicado por Rota do Samba em

Unidos de Manguinhos promove evento para celebrar dia da ‘Consciência Negra’

Evento acontece na quadra a partir das 14h

 Em celebração ao dia da “Consciência Negra” a escola de samba Unidos de Manguinhos, agremiação que desfila pela Série E do carnaval carioca, promoverá no dia 20 de novembro, data em que se comemora o dia de Zumbi, grande festa em sua quadra de ensaios, a partir das 14 horas.

Na luta contra o racismo, a agremiação carioca receberá um roda de Capoeira com o grupo Liberta Brasil e atração musical com os grupos Bolollôô e Faixa de Gaza, além de uma participação especial com show de Rap.

– Esta luta contra o preconceito nós travamos todos os dias, mas é importante aproveitamos o mês de novembro para levantar ainda mais alto essa bandeira. Zumbi morreu por liderar e organizar a resistência negra contra a escravidão. Nós precisamos homenageá-lo e manter viva essa memória para que nenhuma agressão seja mais praticada na nossa cidade e no nosso país, disse o presidente Carlos Alberto.

O evento será realizado na Avenida Democráticos nº 32, Manguinhos. A entrada é franca. Na ocasião retornarão os ensaios da escola que em 2019 apresentará na Intendente Magalhães o enredo “Carnevale” do carnavalesco Diângelo Fernandes.

Fotos: Divulgação

.
Geissa Evaristo
Assessora de Imprensa
GRES Unidos de Manguinhos


0 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.