Vai-Vai contrata Cahê Rodrigues
Carnavalesco está empolgado para desenvolver um enredo no carnaval paulistano
A trajetória marcada por 14 títulos, mantem a VAI-VAI como uma das escolas de samba mais tradicionais de São Paulo. Ao longo de 82 anos contabiliza enredos inesquecíveis e sempre bem elaborados por equipes comprometidas e dedicadas. Qualidades que a Direção da Escola pontua para todos os carnavais. Para o próximo enredo, a saracura acaba de contratar Cahê Rodrigues, conceituado pela elevada criatividade.
Será a primeira vez que o carnavalesco atuará em São Paulo, mas sempre observou o cenário paulistano com muita admiração. “Estou muito feliz com o convite, afinal, desenvolver um enredo na VAI-VAI é o sonho de muitos carnavalescos. Realmente uma honra”, comenta.
O convite foi feito diretamente pelo presidente Darly Silva (Neguitão) e isso também contribuiu para a parceria. “Notei o entusiasmo e a alegria do presidente durante nossa conversa e isso me deixou ainda mais motivado”, acrescenta Cahê Rodrigues.
O carioca Cahê Rodrigues, 35 anos é artista plástico, figurinista e um dos mais jovens carnavalescos da atualidade. Iniciou sua carreira como assistente do lendário Joãozinho Trinta em 1989. Autodidata, o artista assinou seu primeiro desfile em 1998, como carnavalesco.
Com 15 anos de carreira, o carnavalesco coleciona trabalhos em diversas escolas de samba do Rio Janeiro, dentre elas Unidos do Porto da Pedra, Acadêmicos de Santa Cruz, Caprichosos de Pilares, Portela e Acadêmicos do Grande Rio.
Em 2001, conquistou na Porto da Pedra seu 1º título com o enredo “Um sonho possível: crescer e viver agora é lei” pelo grupo de acesso A. No ano seguinte, estreou no grupo especial e atuou em outras agremiações. Em 2005 foi convidado para desenvolver o badalado carnaval de Notting Hill, em Londres pela Quilombos do Samba, agremiação composta por imigrantes, inclusive brasileiros.
No período de 2006 a 2008 atuou em duas grandes escolas cariocas. Nesse ínterim, foi também responsável pela organização artística e produção dos shows que antecederam a abertura oficial dos Jogos Pan-Americanos 2007 realizados no Rio de Janeiro.
Em 2009 estreou como carnavalesco da Grande Rio, onde permaneceu até o último carnaval. Vale destacar que em 2011 o trabalho estava 99% concluído, mas teve de ser reconstruído em apenas 26 dias, após incêndio na Cidade do Samba que atingiu principalmente o galpão da escola. Como prova de superação e dedicação ao carnaval e a toda comunidade da agremiação, o carnavalesco desenvolveu em 2012 o enredo “Eu Acredito em Você! E você?”, que classificou a escola em quinto lugar.
O artista plástico estuda algumas propostas com a Direção da VAI-VAI para o carnaval 2013, mas adianta que cuidará do trabalho “como um filho”, mantendo sua marca de luxo, grandiosidade e muitas surpresas. É só conferir!
Aurora Seles – Assessora de Comunicação / VAI-VAI
0 comentário