Vitrine do samba

Colorado do Brás divulga seu enredo para 2019: “Hakuna Matata” Isso é viver!


Publicado em 17 maio 2018

Colorado do Brás divulga seu enredo para 2019: “Hakuna Matata” Isso é viver!

No último dia 21 de abril, ocorreu a primeira feijoada da Colorado do Brás com lançamento de enredo para o carnaval 2019: “Hakuna Matata” Isso é viver!

Com uma emocionante apresentação, a escola divulgou o enredo que falará do Quênia e toda sua cultura. A inspiração do carnavalesco Leonardo Cattapreta veio através da expressão “Hakuna Matata”, que faz parte da letra da música “Jambo Bwana”, do grupo queniano Boney M, e significa “seja livre”, “sem problemas” e “seja feliz”, mensagem de um povo africano que mesmo após todo o sofrimento da guerra, tinha a garra e fé de mostrar ao mundo a beleza e alegria do seu país, e a felicidade de receber pessoas que quisessem conhecer sua história e cultura. Mais do que uma homenagem a beleza, a cultura e simplicidade da África exposta nessa expressão, a Colorado do Brás deseja passar uma mensagem na avenida, de que a felicidade supera os problemas, liberta e traz vitórias todos os dias.

Essa expressão ficou muito famosa através do filme “O Rei Leão”, mais o carnavalesco deixa claro que o desfile da Colorado não terá ligação com o filme da Disney.

A escolha do enredo será dividida entre semifinal e final que serão realizadas no dia 10 de junho e 23 de junho, respectivamente. Para a semifinal serão escolhidos os cinco melhores enredos, juntamente com a comunidade em audição, no dia 27 de maio na sede da escola. E no dia 23 de junho, conheceremos o samba vencedor para o carnaval 2019, dentre os 3 escolhidos na semi.

A explanação aconteceu dia 27 de abril na sede da escola, onde também foi distribuída a sinopse, que pode ser acessada diretamente pelo site da escola no www.coloradodobras.com.br

E entrega das obras ocorrerá no próximo dia 24, das 18h às 23h59 na Rua Itaqui, 141, Pari.

A escola será a primeira a desfilar na sexta-feira, 1 de março, e promete sacudir o Anhembi.

.
Por Tuanny Rodrigues

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Todos os direitos reservados à Conquista Marketing e Propaganda - 2005 à 2011.