Vitrine do samba

Império da Tijuca tem novo diretor de harmonia e Mestre-sala para o Carnaval 2018


Publicado em 17 mar 2017

Império da Tijuca tem novo diretor de harmonia e Mestre-sala para o Carnaval 2018

Buscando reforçar seus quesitos rumo ao próximo Carnaval, a Império da Tijuca contratou João Vieira para a assumir a direção de harmonia da agremiação para o Carnaval 2018. João é mais um profissional que chega como reforço na reformulação dos segmentos, proposta da diretoria com intuito de obter resultados mais expressivos nas notas dos quesitos Harmonia e Evolução.

O profissional possui experiência em trabalhos nas agremiações Estação Primeira de Mangueira e também atuou na Unidos da Tijuca, na qual ficou por três anos. Trabalhou por sete anos na direção de carnaval da Lesga/Lierj sempre ligado à movimentação de alegorias, interdesfile e concentração das escolas.  No Império da Tijuca será o diretor de harmonia.

– Meu trabalho é sempre focado em tirar o melhor da comunidade e segmentos. Possuo uma forma de trabalhar muito agregadora, sempre visando escutar os componentes e mostrando que eles são os grandes responsáveis pelo canto e evolução da escola. O trabalho de aproximação da harmonia com uma comunidade é chave para sucesso em qualquer agremiação –  declara João Vieira.

O novo contratado será apresentado com festa no dia 26 de março, a partir das 13 horas, durante a 1ª Macarronada da Familia Imperial que será realizada na quadra da agremiação situada à rua Medeiros Pássaro nº 84 – Formiga, Tijuca.

Créditos: Geissa Evaristo

Império da Tijuca tem novo mestre-sala para o Carnaval 2018

Jeferson Souza fará par com Gleice Simpatia

Seguindo a série de mudanças a fim de obter um time mais competitivo para o Carnaval 2018 e renovando os quesitos, o Império da Tijuca contratou o mestre-sala Jeferson Souza para fazer par com a porta-bandeira Gleice Simpatia, que com contrato renovado, segue defensora do pavilhão da agremiação pelo terceiro carnaval.

O novo mestre-sala iniciou sua carreira na escola de samba mirim da Grande Rio, passou por Portela, União de Jacarepaguá, Renascer de Jacarepaguá, União do Parque Curicica e estreia em 2018 na verde e branca do Morro da Formiga ao lado de Gleice, com o objetivo de alcançarem maiores notas no quesito. A dupla terá o auxilio coreográfico de Fábio Batista.

–  É um orgulho fazer parte de uma escola de samba tão tradicional no carnaval carioca. Iniciaremos os trabalhos ainda nesse mês com muita dedicação em busca de um excelente resultado para nossa escola. – diz Jeferson Souza.

Seguindo para o terceiro ano como defensora do pavilhão do Império da Tijuca, Gleice Simpatia tem vasta experiência no quesito. A porta-bandeira conhecida por sua simpatia, já passou por Unidos de Lucas, Engenho da Rainha, São Clemente, Estácio de Sá, Unidos da Tijuca, Rocinha e Salgueiro, por onde ficou por sete carnavais.

– O Império da Tijuca e a Formiga me receberam de braços abertos. Estou feliz em continuar o ciclo na agremiação. Vamos começar a ensaiar logo porque o carnaval é no início e fevereiro e temos um grande objetivo. – declara Gleice Simpatia.

O novo contratado será apresentado com festa no dia 26 de março, a partir das 13 horas, durante a 1ª Macarronada da Familia Imperial que será realizada na quadra da agremiação situada à rua Medeiros Pássaro nº 84 – Formiga, Tijuca.

Créditos: Geissa Evaristo

_________________________________________________________________

Império da Tijuca terá dupla de carnavalescos para o Carnaval 2018

Jorge Caribé e Sandro Gomes serão os artistas responsáveis pelo desenvolvimento

Iniciando os preparativos rumo ao Carnaval 2018 e renovando os quesitos, o Império da Tijuca contratou uma dupla para desenvolver o carnaval da escola para o desfile de 2018. Os carnavalescos Jorge Caribé e Sandro Gomes serão os artistas responsáveis e reforçam a agremiação do Morro da Formiga visando o próximo carnaval.

Carnavalesco com bons êxitos no Grupo Especial, Jorge Caribé retorna ao carnaval para desenvolver um sonho antigo na escola da Tijuca.  Ao lado de seu filho espiritual, Sandro Gomes, o profissional quer fazer história na escola ajudando a agremiação a obter melhor colocação no Carnaval 2018. Caribé já desenvolveu os carnavais da  Portela, Mangueira, Vila Isabel, Lins Imperial,  Inocentes de Belford Roxo, Renascer de Jacarepaguá, Vizinha Faladeira, União de Jacarepaguá entre outras. Fora do Rio de Janeiro, foi carnavalesco da Novo Império, escola de samba que participa do carnaval de Vitória, no Espírito Santo.

 – Já namorava o Império da Tijuca há mutos anos e estou muito feliz que chegou a hora do casamento. Vou fazer o meu melhor, junto com o Sandro que é meu parceiro, meu figurinista, a pessoa que está comigo há dez carnavais e que eu tenho muita confiança. Vamos levar o Império da Tijuca se Deus quiser e os orixás permitirem, ao campeonato tão esperado por essa comunidade. Só tenho a agradecer por estar aqui. – declara Jorge Caribé.

Velho conhecido da escola, Sandro Gomes retorna à verde e branco após desenvolver os carnavais de 2005, 2006, 2007 e 2008. Foi dele a criação do enredo ” O Intrépido Santo Guerreiro”, quando a escola homenageou São Jorge em um desfile inesquecível. De volta à casa, o carnavalesco já iniciou o expediente no barracão e em dupla com Jorge Caribé já trabalha em cima do enredo que será anunciado no próximo mês. Além do Império da Tijuca, Sandro já desenvolveu os carnavais da Renascer de Jacarepaguá, Tradição,  Caprichosos de Pilares, Arranco entre outras.

– Meu retorno se resume em uma palavra: felicidade. Estou muito realizado com a nova oportunidade que o presidente Tê está dando ao meu trabalho e junto com meu pai prepararemos um belíssimo carnaval para conseguirmos alcançar o Grupo Especial, se Deus permitir. – diz Sandro Gomes.

Os novos contratados serão apresentados com festa na quadra no dia 26 de março, a partir das 13 horas, durante a 1ª Macarronada da Família Imperial que será realizada na quadra da agremiação situada à rua Medeiros Pássaro nº 84 – Formiga, Tijuca.

Créditos: Geissa Evaristo

Geissa Evaristo
Assessora de Imprensa
GRESE Império da Tijuca

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Todos os direitos reservados à Conquista Marketing e Propaganda - 2005 à 2011.