Canto Forte marca primeiro ensaio de rua da Viradouro

Publicado por Rota do Samba em

Canto Forte marca primeiro ensaio de rua da Viradouro

 Viradouro Comunidade - ensaio Amaral Peixoto - Fotos Felipe Araujo

No último domingo do mês de novembro, a Unidos do Viradouro, realizou seu primeiro ensaio técnico de rua, visando o carnaval de 2015 que marcará o retorno da agremiação à elite do carnaval carioca. O local escolhido foi a Av. Ernani do Amaral Peixoto, uma das principais avenidas, no centro de Niterói.

O primeiro treino contou com a presença dos segmentos da escola e de grande parte da comunidade que, ao som da bateria Furacão vermelho e branco, sob o comando dos mestres Herinho, Magrão, Vini Lemos, Gabriel Policarpo, Thiago’Z e Thalita Santos e embalada pelo intérprete, Zé Paulo Sierra mostrou muita garra, animação e que  o samba já está na ponta da língua.

Viradouro Comunidade - ensaio Amaral Peixoto 2 - Fotos Felipe Araujo

A rainha Raissa Machado, que mesmo estando grávida de oito meses, fez questão de participar do primeiro treino da vermelho e branco. A bela morena mostrou muita alegria, simpatia e samba no pé.

Viradouro Raissa Machado e ritmistas - Fotos Felipe Araujo

 – Não poderia deixar de participar desse ensaio hoje. Este mês completo 9 meses e pode ser que daqui para frente não possa fazer tanto esforço, mas enquanto agüentar  e tiver fôlego, estarei com minha bateria, com minha escola – afirmou a rainha,

De acordo com o diretor de carnaval, Wilson Polycarpo, o primeiro treino é muito importante para que a escola possa ter noção do que é preciso ser aperfeiçoado.

– Durante todo o trajeto levamos em conta diversos aspectos como os efeitos sonoros, o canto da comunidade, a afinação da bateria e do carro de som, entre outros pequenos detalhes. Tudo isso foi analisado com muita atenção.  Através desse primeiro ensaio, deu para observar o que temos que melhorar daqui para frente – afirmou Polycarpo.

O próximo ensaio da Viradouro será na próxima terça-feira, a partir das 21h em sua quadra, na Avenida do Contorno, 16 – Barreto, a entrada é gratuita. Já o próximo ensaio de rua está marcado para o dia 07 de Dezembro  na Av. Amaral Peixoto, no centro de Niterói,  com concentração a partir das 17h.

Monica Marinho
Assessoria de Imprensa
G.R.E.S. Unidos do Viradouro


0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.