Alegria da Zona ensaia debaixo de sol na praia de Copacabana

Publicado por Rota do Samba em

Alegria da Zona ensaia debaixo de sol na praia de Copacabana

Alegria da ZS Musa Tuane Rocha

O sol de 40 graus que invadiu o Rio de Janeiro nos últimos dias não atrapalhou o ensaio da Alegria da Zona Sul no domingo, dia 11, nos posto 5 da praia de Copacabana. A concentração, que começou por voltar das 15h30, contou com segmentos da escola, diretoria, ritmistas, o casal de mestre-sala e porta-bandeira, Hugo César e Bárbara Falcão, passistas, Velha Guarda, baianas, a musa Tuane Rocha, e componentes da vermelha e branca da Zona Sul.

Alegria da ZS rimistas e mestre Esteves

O ensaio começou por volta das 17 horas com o intérprete Alexandre D’ Mendes cantando o samba de exaltação da escola, além dos hinos de 2014 e 2015. Os banhistasm turistas e moradores do bairro prestigiaram a escola sambando atrás da bateria de mestre Esteves.

Alegria da ZS Porta-bandeira Bárbara Falcão

O diretor de carnaval Maurício Dias disse que os ensaios da orla são fundamentais para fortalecer o canto dos componentes, visando ao desfile oficial no dia 14 de fevereiro, na Marquês de Sapucaí. “O ensaio é importante para fortalecer o canto do samba junto aos componentes e comunidade. Nosso trabalho esta bem adiantado e ainda temos vagas para quem desejar desfilar na Alegria da Zona Sul”, destacou. Ele acrescentou ainda que haverá ensaios nos próximos dias 18 e 25 de janeiro, e 1 e 8 de fevereiro.

A Alegria da Zona Sul será a primeira escola a desfilar no sábado de carnaval, pela Lierj, com o enredo Kari’oka, desenvolvido pelo carnavalesco Eduardo Minucci.

.
Adriana Vieira
Assessoria de imprensa do G. R. E. S. Alegria da Zona Sul


0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.