Alegria da Zona Sul contrata o coreógrafo Jardel Lemos

Publicado por Rota do Samba em

Alegria da Zona Sul contrata o coreógrafo Jardel Lemos

 Jardel Lemos_Coreografo da Alegria da ZN

A Alegria da Zona Sul contratou o coreógrafo Jardel Augusto Lemos para comandar a comissão de frente em 2016. Coreógrafo da comissão de frente da Cubango em 2013 e da Em Cima da Hora em 2014 e 2015, garantindo as maiores notas da escola, ele irá subsituir Renata Monnier, que fez um belo trabalho no Carnaval de 2015.

O presidente Marcus Vinícius disse que Jardel veio para ajudar a escola a ganhar as notas máximas e chegar ao título, ressaltando e agradecendo com carinho o trabalho realizado pela coreógrafa Renata Monnier.

Jardel Lemos, que comemora em 2016 dez anos em comissão de frente do Rio de Janeiro, foi bailarino das escolas de samba Acadêmicos da Rocinha, União da Ilha, Beija Flôr e Portela, além de ter sido jurado de comissão de frente do carnaval de Vitória (2015)  e Três Rios (2014 e 2015). Ele é bacharel em dança pela UFRJ e mestrando em Educação, Comunicação e Cultura pela UERJ, além de professor da UERJ na Faculdade de Educação da Baixada Fluminense.

A Alegria da Zona Sul também renovou o contrato de mestre Esteves no comando da bateria Show de Ritmo e dispensou a rainha de bateria Veronice de Abreu. O presidente Marcus Vinícius também agradeceu a rainha pelos dois anos que esteve à frente da bateria da agremiação, desejando sucesso em seu trabalho.

__________________________________________________

Alegria da Zona Sul contrata mestre sala Wanderson Orelha

Mestre-sala Wanderson 2

A Alegria da Zona Sul contratou o mestre-sala Wanderson Orelha, que desfilou este ano como segundo-mestre da Renascer de Jacarepaguá, para ocupar o lugar de Hugo César,
que foi dispensado pela agremiação.  O presidente Marcus Vinícius agradeceu a participação de Hugo César este ano na escola e desejou sucesso em seu trabalho.

O novo mestre-sala começou a dançar com nove anos na Acadêmicos do Cubango. De 2004 a 2007, foi o primeiro mestre-sala na Unidos da Ponte; em 2008 passou pelo Arranco do Engenho de Dentro; 2012 retornou à Acadêmicos do Cubango; e em 2015, desfilou como segundo mestre-sala da Renascer de Jacarepaguá. Ele ficou afastado do Carnaval por motivos particulares em 2013 e 2014.

“Primeiramente gostaria de agradecer a Deus pelo lindo e belo presente de fazer parte da escola. É uma honra muito grande honrar o pavilhão da Alegria da Zona Sul, e a
comunidades do Pavão e Pavãozinho. Gostaria de agradecer ao presidente Marquinhos pela total confiança e dizer que irei me dedica ao máximo para garantir os 40 pontos. Não posso deixa de agradecer ao João Paulo, minha comissão de carnaval, e ao meu diretor Gustavo Barros, pelo apoio. Lembrando também da minha nova porta-bandeira Barbara Falcão, pois será um privilégio bailar ao lado dela. Vamos mostrar nossa dança e força com total elegância e prazer na arte. Como diz o ditado: Quem espera sempre alcança, Deus tarda mais não falha. A saudade apertou e eu voltei agora sou Alegria da Zona Sul”, declarou.

Wanderson será apresentado no próximo dia 22, a partir das 20 horas, no evento em homenagem a São Jorge, o padroeiro da escola. Na ocasião, será apresentada a sinopse do
enredo 2016: “Ogum”, desenvolvido pelo carnavalesco Marco Antônio.

.

Adriana Vieira
Assessora de Imprensa do G.R.E.S. Alegria da Zona Sul.


0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.