Cabo Frio: Primeiro dia de desfile do Grupo Especial agita a Morada do Samba

Publicado por Rota do Samba em

Na segunda-feira, dia 20 de fevereiro, cinco agremiações desfilaram na passarela da Morada do Samba. A primeira delas foi a escola de samba União dos Bairros, que iniciou seu desfile por volta das 22h e trouxe cerca de 700 componentes para a avenida.

Com o enredo “Morro, de inspiração dos poetas às páginas dos folhetins! A União dos Bairros vem contar uma história e sonhos e realidade”, a escola se destacou pelos carros que colocou na avenida. O abre-alas representava uma favela com seus barracos e o último, trazia o mestre Clarêncio, do grupo Bonecart, com seus bonecos de mestre-sala, porta-bandeira e passistas.

Por volta das 23 horas, o Grêmio Recreativo Associação Folclórica Escola de Samba Antiga Abissínia começou seu desfile, trazendo 600 componentes e uma bateria que contou com 70 ritmistas que foram destaque no desfile da escola Os intérpretes do samba enredo (“Que o amor dure para sempre e que sempre seja todo dia”), arrancaram aplausos das arquibancadas lotadas, que prestigiaram também o mestre de bateria e seus auxiliares.

A agremiação Sol a Sol foi a terceira escola a desfilar no primeiro dia do grupo especial, apresentando o enredo “Eirunepé”, desenvolvido pelo carnavalesco Plínio Santos. O carro abre-alas apresentava as cores da escola, vermelho, laranja e amarelo, com belíssimas mulheres em fantasias indígenas. Outro destaque da escola foi o intérprete, Dalmir Senos, que acompanhou os 70 ritmistas da bateria, que tem Sid como mestre e Adrianinha como rainha, sob aplausos constantes da arquibancada empolgada.

Por volta da 1h30 a escola Flor da Passagem apresentou seu enredo “Bravo, bravíssimo, nas mágicas luzes da ribalta, abram-se as cortinas, o show tem que continuar”. A escola trouxe a belíssima voz do intérprete Jorge Villas e do acompanhamento de um coro feminino que entonava o enredo que veio falando de arte, numa combinação harmônica através das cores da escola, o azul e branco. E também uma comissão de frente com bela fantasia e maquiagem, além de uma coreografia afinada e conforme o andamento do desfile.

Encerrando o último dia de desfiles, a agremiação Unidos da Esperança, escolheu o pão para desenvolver o enredo “O pão nosso de cada dia”, com cerca de 650 componentes. Quando os últimos 70 ritmistas voltaram do recuo, as cores da escola, o verde e branco, apareceram realçados no carnaval de Ezequiel Silva quando uma grande padaria ambulante; com forno, coifa, vitrine, atendentes; surgiu do carro que distribuía pãezinhos numa plateia faminta de carnaval.

 

 

Fonte: Premissa Comunicação Corporativa
(22) 2644-6795


0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.