Com 64 anos de história, Nenê de Vila Matilde comemora aniversário com muito samba

Publicado por Rota do Samba em

Com 64 anos de história, Nenê de Vila Matilde comemora aniversário com muito samba

aniversário_nene

Com uma das histórias mais bonitas e memoráveis da história do samba, a escola de samba Nenê de Vila Matilde fará uma grande festa para comemorar seu aniversário de fundação. No dia 18 de junho, a quadra da Nenê será palco de um espetáculo incrível, com direito a contagem regressiva para o Carnaval 2013.

Entre os grandes shows confirmados está o Grupo Batucando, de São Paulo, que fará a abertura do evento, que acontece às 22h, na quadra da escola. A Nenê também apresentará a Ala Show, com um espetáculo temático dirigido pelo coreógrafo e diretor artístico da escola, Márcio Telles, e o Grupo Odara, famoso por seu espetáculo “Odara – Tradição, Cultura e Costumes de Um Povo” que ficou em cartaz por 4 anos.

Para encerrar a festa com chave de ouro, a bateria de Bamba fará uma apresentação de arrepiar os espectadores. “Estamos preparando uma festa bonita e com muitas novidades. É sempre maravilhoso poder comemorar mais um ano com esta escola e esta comunidade tão bonita como é a Nenê de Vila Matilde”, conta o Presidente da Nenê, Rinaldo Andrade (Mantega).

Em 2013, a Nenê de Vila Matilde será a primeira escola a desfilar no sábado de carnaval, e os ensaios gerais já estão acontecendo na quadra da escola. Eles acontecem às quartas e aos domingos, a partir das 20h00, e são abertos ao público que já se mostrou ansioso para o próximo carnaval da águia do samba de São Paulo.

Sobre a Nenê de Vila Matilde

Fundada em 1949 pelo lendário “Seu Nenê”, a Nenê de Vila Matilde se consagrou na história do Carnaval do São Paulo. Com 11 títulos do grupo Especial no currículo, incluindo dois tricampeonatos, a Escola tem ainda no currículo um feito inesquecível: foi a primeira e única escola de São Paulo a desfilar na Marquês de Sapucaí, no Rio de Janeiro, em 1985.

Sobre o Carnaval 2013

A Nenê irá levar à avenida o enredo “Da revolta dos búzios a atualidade. Nenê canta a igualdade”, que conta a história daqueles que lutaram e lutam pela igualdade em suas mais diversas formas. O ponto de partida para o tema é chamada Revolta dos Búzios, ou Conjuração Baiana, movimento popular em prol da abolição da escravatura e da emancipação da colônia que ocorreu no final do século XVIII.

Serviço:
Festa de Anivesário da Nenê de Vila Matilde

Data: 18/01/2013 (sexta) a partir das 22h
Local: Quadra da Nenê de Vila Matilde – Rua Júlio Rinaldi, 01 – Vila Salete – S. Paulo/SP
Entrada: R$15,00
Informações: 2013-9757
www.nenedevilamatilde.com.br

.

Fernanda Pestana
Assessoria de Imprensa Nenê de Vila Matilde


0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.