Juiz de Fora: Instituto Cultura do Samba comemora 10 anos com festividades neste final de semana.

Publicado por Rota do Samba em

Instituto Cultura do Samba comemora 10 anos com festividades neste final de semana.

 Inst do Samba JF_brasao

   Fundado em 27 de setembro de 2003, o Instituto Cultura do Samba JF tem como objetivo a promoção, divulgação e engrandecimento do samba e de seus seguimentos. Neste ano, a comemoração dos 10 anos do Instituto conta com uma vasta programação cultural. Hoje (27/09), a partir das 19h, será realizada uma mesa redonda com o tema “Ministrinho e o Centro Cultural Cartola na preservação da memória do Negro”. A mesa será composta pelos debatedores Márcio Gomes e Mestre Dionísio (RJ). O evento será no Museu do Crédito Real, que fica na Av. Getúlio Vargas, 455, centro de JF.

Já amanhã (28/09), acontece a grande festa de aniversário, a partir das 14h, no Centro de Educação de Jovens e Adultos que fica na Travessa Dr. Prisco Vianna, Praça Antônio Carlos (JF). A tarde contará com shows variados, entrega do Troféu Manoel Dionísio a personalidades da imprensa e comunidade em geral e Passagem das Bandeiras do Instituto Cultura do Samba.

Os eventos contarão com a presença especial da Velha Guarda Cabelos Brancos da Império Serrano, do Balé Cláudia Barros (Niterói), da Escola Judith Lintz (Leopoldina), do Batuque Afro (Rio Pomba), de Derli e Adriana (JF). As delegações de São Paulo, Rio de Janeiro, Barbacena, Matias Barbosa, São João Del Rei, São João Nepomuceno, Belo Horizonte e Santos Dumont também participarão das festividades.

 Inst do Samba JF_alunos

O Instituto

O Instituto Cultura do Samba trabalha com a dança do casal de mestre-sala e porta-bandeira, leva a seus alunos sob a forma de aulas teóricas, práticas, palestras e seminários a importância desse casal dentro da Escola de Samba. Para o Instituto, o mestre-sala e a porta bandeira são os guardiões do símbolo maior da Agremiação, que é o pavilhão da Escola, ensinando-os a não só dançar mas como se portar em qualquer lugar onde esteja uma bandeira de uma Escola de Samba .

O grupo abrange todas as faixas etárias, tendo alunos de 7 a 60 anos de idade.

.

Fonte: Site Folia JF – www.foliajf.blogspot.com


0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.