2010 – Acadêmicos de São Francisco (Gresasf) – Ficha, Enredo e Letra

Publicado por Rota do Samba em

 

São Sebastião – SP

ENREDO 2010: “SÃO TANTAS AS EMOÇÕES”

FICHA TÉCNICA:

Fundação: 9 de abril de 1991
Títulos: 1º grupo (1994, 1995, 1996, 2004 e 2009) 2º grupo (1993 e 2007) e Concurso da Bateria (2000)
Cores: Vermelho e Branco
Símbolo: Águia
Presidente: Luiz Fernando Fortunato “Peixe”
Diretor Administrativo: Oyama Yagu
Diretor geral: Alexandre Mazzoni
Mestre de bateria: Marcus Vinicius Souza

SAMBA ENREDO
Compositor:
Peixe
Intérprete: Julio César de Souza, Josué Fortunato, Luis Cláudio e Alexandre “Xaxá”

LETRA

“São tantas as emoções”

Vem comigo amor
o nosso show… vai começar
feliz de bem com a vida,
hoje vou me declarar
Somos o par perfeito
e desse jeito
não dá pra segurar.
Na alegria ou na tristeza
com você vou me casar.

Vai São Francisco
com amor e emoção
conquistando espaço
dentro do seu coração.

A lua enfeitando a madrugada
boemia e serenata… Vão inspirar.
O torcedor apaixonado, alucinado
só quer comemorar.
num grito de gol… É gol!
Faz a festa triunfar
minha águia na avenida
é a estrela principal.

Tanta emoção
ta difícil segurar
explode coração
que São Francisco… Vai passar.

Desfile:
Componentes:
500 pessoas
Alas: 05
Carros alegóricos: 03
Bateria:  + de 60 ritmistas

 ___________________________________________________________________

Acadêmicos de São Francisco aposta na emoção para brigar pelo hexa

Favoritismo? Mesmo sendo a atual campeã sebastianense, o Grêmio Recreativo Escola Acadêmicos de São Francisco (Gresasf) considera a sua participação em mais uma edição do Carnaval com os “pés no chão”. Desta vez, a agremiação irá para a passarela do samba apresentando o enredo “São tantas as emoções”, que faz uma alusão às paixões vividas pelas pessoas.

Entre os pontos de destaque durante o desfile está o futebol, principalmente, levado em consideração pela proximidade com a Copa do Mundo, que pode dar a chance do Brasil conquistar o hexacampeonato. O número seis, aliás, é a quantidade que a agremiação busca ter se ganhar mais um título. Atualmente, são cinco troféus conquistados (1994, 1995, 1996, 2004 e 2009).

De acordo com Oyama Yagu, diretor administrativo da Acadêmicos, o enredo foi escolhido ainda durante os trabalhos do Carnaval do ano passado, quando a agremiação conquistou o 1º lugar com o enredo “Cada dia é uma que aparece…à noite ela se diverte…”. “Nossa ideia partiu depois que vimos o desfile de duas escolas, sendo uma do Rio de Janeiro e outra de São Paulo.

Enquanto uma falava de coração, outra fazia a exposição da paixão e nenhuma relatava exatamente sobre as emoções. Na hora, pensamos em fazer isso por aqui”, conta.
Segundo Yagu, para tentar buscar o segundo troféu seguido, a escola contará com 500 integrantes, número 20% maior do que em 2009; três carros; cinco alas (Conquista, Amor Virtual, Músicas, Estrela do Carnaval e Paixão Nacional).

Velha Guarda

Este ano, um dos diferenciais será a ala da Velha Guarda, composta por pessoas que fizeram parte da trajetória da escola, como ex-presidentes, diretores e colaboradores. Segundo o diretor administrativo da agremiação, essa é uma forma para homenagear a própria instituição, que está com 18 anos de existência, e a comunidade. “A relação da escola com o bairro São Francisco é muito forte. A acadêmicos é um patrimônio do bairro e muitas pessoas ajudaram para que ela chegasse onde está”, destaca. De acordo com ele, 10 casais deverão compor a ala.

Expectativa

Para Yagu, apesar de ser a atual campeã do Carnaval, a escola tem trabalhado com consciência de que a disputa será maior do que no ano passado. “Todas as escolas estão com um nível muito interessante. Estão ousando na criatividade e trazendo novidades. Isso aumenta ainda mais a responsabilidade”, frisa.

Contudo, deixa claro que os esforços para fazer um bom desfile tem sido grande. “Por respeito a comunidade, ao poder publico e a todos que nos apoiaram, iremos apresentar um carnaval técnico, luxuoso e dentro da proposta de emoções. Será, sem dúvida, um Carnaval empolgante”, promete.
A Acadêmicos de São Francisco será a última escola a desfilar no dia 14. As apresentações das agremiações ocorrerão na Rua da Praia e têm início previsto para às 21h.


0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.