Acadêmicos do Tucuruvi trouxe em seu abre alas, Gracy Mary Moreira, Bisneta de Tia Ciata.

Publicado por Rota do Samba em

Acadêmicos do Tucuruvi trouxe em seu abre alas, Gracy Mary Moreira, Bisneta de Tia Ciata.

 Gracy Mary Moreira_02

Gracy Mary Moreira, bisneta de Tia Ciata e Presidente da ORTC, foi recebida pelo Presidente da Tucuruvi, Sr.Jamil, dando a boas vindas na escola, pelo representante da comissão de carnaval Jefferson Teixeira e seus diretores na quadra da escola e ela disse “Me sinto feliz e honrada pelo convite de estar aqui representando o meu legado que tanto me orgulha e luto por sua preservação e raízes de nossa história”.

Gracy Mary e Presidente Jamil

Gracy Mary e Presidente Jamil

A escola de samba apresentou o enredo de título “Entre confetes e serpentinas: Tucuruvi relembra as marchinhas do meu, do seu, do nosso Carnaval“, desenvolvido pelo carnavalesco Wagner Santos, onde contou sobre a história do carnaval, através das marchinhas, que começaram no Rio de Janeiro, passando pelos bailes de salões, pelos carnavais de rua, até chegar nas atuais escolas de samba!!

Um dos pontos fortes do desfile foi o samba-enredo, que fez uma viagem pelos sucessos carnavalescos, misturando trechos de marchinhas que estão há anos na boca do povo.
A rainha da bateria Nadege Delduque conduziu os ritmistas, que vieram com fantasias em homenagem ao personagem Zé Pereira, folião português que tocava bumbo pelas ruas chamando as pessoas para o carnaval.

A escola da Zona Norte levou para o sambódromo do Anhembi 23 alas com 3.000 componentes e cinco carros alegóricos.

Nas alegorias, mostrou a evolução do carnaval desde os glamorosos bailes de máscaras, passando pelos blocos de rua até as atuais agremiações.  O carnavalesco Wagner Santos criou alas e carros com o nome de composições conhecidas em todo o país como “Bandeira Branca”, “Cabeleira do Zezé”, “Mamãe eu quero” e “Me dá um dinheiro aí”.

A agremiação se classificou em sexto lugar com 269,20 pontos e por um décimo não retornará nesta sexta-feira (20) para o desfile das campeãs, onde apenas as cinco primeiras classificadas retornam para o desfile na passarela do samba.

.

Crédito das Fotos:  Renato Cipriano / Divulgação


0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.