Alegria da Zona Sul tem novo coreógrafo de comissão de frente. Confira as parcerias classificadas para a semifinal

Publicado por Rota do Samba em

Alegria da Zona Sul tem novo coreógrafo de comissão de frente

 

Retornando à agremiação, após um convite feito pelo presidente Marcus Vinicius de Almeida, Irídio Mendes é o novo coreógrafo responsável pela comissão de frente da Alegria da Zona Sul para o Carnaval 2013. O profissional foi responsável pelo quesito na vermelha e branca de Copacabana nos anos 2004, 2005 e 2006.

Irídio é graduado em Educação Física e Dança e desenvolve diversos trabalhos no Brasil e no exterior. Participa do carnaval carioca desde 1996 como integrante de comissão de frente em escolas como: Unidos da Tijuca (Estandarte de Ouro em 2002); Beija-Flor; Unidos de Vila Isabel; Grande Rio, União da Ilha entre outras.

Em 2004 assumiu a função de coreografo da Alegria da Zona Sul a convite do então diretor de carnaval e hoje atual presidente Marcus Vinicius Almeida. Neste primeiro ano, foi agraciado com o Prêmio Samb@-Net de melhor comissão de frente do Grupo de Acesso A. Permaneceu na escola em 2005 e 2006, obtendo notas máximas no quesito. Em 2008 assumiu a mesma função na Acadêmicos do Cubango, sem deixar de participar como integrante em comissões.

O coreógrafo já está com a equipe formada e os ensaios serão iniciados após a escolha do samba-enredo dia 28 de outubro. Feliz com seu retorno, Irídio Mendes está empolgado.

– A Alegria da Zona Sul é uma família, uma escola em que todo profissional se apaixona ao trabalhar. Estou muito feliz e satisfeito em estar de volta. O público pode esperar uma coreografia divertida, mas sem perder o foco ao qual o enredo se propõe. Disse o novo coreógrafo.

A Alegria da Zona Sul será a sétima escola a desfilar na sexta-feira de Carnaval, 8 de fevereiro, pela Série A do Grupo de Acesso com o enredo “Quem não chora, não mama…” de autoria e desenvolvimento do carnavalesco Eduardo Gonçalves.

Foto: apresentação de Irídio Mendes – Créditos: Geissa Evaristo

………………………………………………………………………………………………………………………………………………..

Alegria da Zona segue com seis sambas na disputa samba-enredo

Semifinal e final acontecerão no Helênico Atlético Clube 

 A Alegria da Zona Sul realizou na noite de domingo (14) mais uma eliminatória do Concurso que definirá o hino que a agremiação levará para a Marquês de Sapucaí no próximo Carnaval, quando homenageará os 95 anos de existência do Cordão da Bola Preta, enredo da vermelha e branca de Copacabana.

De dez sambas inscritos, seis seguem na disputa. A semifinal acontecerá no próximo domingo (21), a partir das 17 horas no Helênico Atlético Clube, localizado na Rua Itaperu nº 1305 – Rio Comprido. Na ocasião a agremiação fará festa para apresentar os protótipos de suas fantasias.

Confira as parcerias classificadas para a semifinal:

Samba 2 – Compositores: Brandão, Jorge Nascimento,Garrido, Glorioso e Tadeu do Cavaco
Samba 4 – Compositores: Thiago Lepletier, Vinicius Ferreira, Macaco Branco, Paulo Palmieri e Renato Buarque
Samba 7 – Compositores: Eline Cristina, Madalena, Gugu Albuquerque, Gudão
Samba 8 – Compositores: Tuil Pontes, Clyde Datena, Jefferson, Luis Fernando e Teobaldo
Samba 9 – Compositores: Pixulé, Dan3m, Galinho de Quintino, Cathola, Amarauzinho
Samba 10 – Compositores: Alexandre Alegria, Adelson, Telmo Augusto e Vagner Silva

 A Alegria da Zona Sul será a sétima escola a desfilar na sexta-feira de Carnaval, 8 de fevereiro, pela Série A do Grupo de Acesso com o enredo “Quem não chora, não mama…” de autoria e desenvolvimento do carnavalesco Eduardo Gonçalves.

Fotos:
Imagens da eliminatória (14-10-2012) – Créditos: Geissa Evaristo

Geissa Evaristo
GRES Alegria da Zona Sul


0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.