Carnaval 2013 de Guaratinguetá – A Sorte está lançada!!

Publicado por Rota do Samba em

A SORTE ESTÁ LANÇADA!

 014

            2013 está chegando, e como prevíamos, não deveremos ter Carnaval em nossa cidade. E mais: ao que tudo indica não deveremos ter o “Reinado de Momo” nem mesmo em 2014. Pelo menos do jeito que conhecemos não. Extraoficialmente, segundo informações, um novo modelo de Carnaval está sendo estudado através de um projeto que pretende restaurar o Carnaval de Guaratinguetá “a partir do zero”, com formato diferente e com uma nova realidade financeira. Oficialmente, o prefeito eleito Francisco Carlos espera somente a posse no cargo para anunciar essa decisão.

            De acordo com fontes ligadas ao staff do novo prefeito, a não realização da Festa Momesca em 2013 é líquida e certa, e quanto a 2014 e como ela será feita, o anúncio deverá ocorrer no meio do ano, como disse, com um novo projeto encabeçando a ideia.

            Para muitos pode parecer o fim do mundo, mas para diversas pessoas, inclusive muitas delas ligadas às Escolas de Samba, estava na hora de uma reformulação geral acontecer, pois no sentido e da maneira com que as coisas caminhavam, a Festa corria o risco de acabar de vez.

            Resta agora torcer para que o bom senso fale mais alto, e que todos os envolvidos neste projeto sejam sensatos e aproveitem a oportunidade para reformular tudo o que precisa ser modificado, entre questões administrativas, financeiras e de gerenciamento da Festa, principalmente. Acho que nossa cidade merece este presente, ou seja, a chance de revitalizar um dos maiores patrimônios culturais da nossa terra, o Carnaval das Escolas de Samba.

            Quero aproveitar para desejar em nome de toda equipe do site, um lindo 2013 para todos, com saúde e paz, prosperidade e felicidade. E para os carnavalescos, dirigentes e presidentes de agremiações, desejo toda a sorte do mundo nesta nova fase que vem por aí, para que no final tenhamos de volta o Rei Momo e sua Corte alegrando nossos corações.

Por Mário Santos – jornalista

Visite a página do carnaval de Guará: rotadosamba.com/carnavaldeguara


2 comentários

joao marcus · 8 de fevereiro de 2013 às 22:07

onde compro abadas para os blocos de guaratingueta?

    Rota do Samba · 9 de fevereiro de 2013 às 10:19

    João, vc deve procurar a diretoria do Bloco!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.