Conheça as fantasias das alas comerciais da Imperatriz Leopoldinense

Publicado por Rota do Samba em

Conheça as fantasias das alas comerciais da Imperatriz Leopoldinense

Penúltima escola de samba a desfilar na segunda-feira de carnaval , a agremiação  , que vai  homenagear a dupla sertaneja Zezé  di Camargo  e Luciano  com o enredo “É o amor que mexe com a minha cabeça e me deixa assim.  Do sonho de um caipira nascem os dois filhos do Brasil “  divulga as fantasias de suas alas comerciais e duas alas de comunidade que vão compor o  seu desfile.

Imperatriz_fantasias

Imperatriz_fantasias 2

Ala 7 – Lavradores  na lida (Ala Nobre)
Eis o herói de nossa história: o lavrador, esse trabalhador humilde, que abastece a mesa de sua família do povo e até  a do presidente.

Ala  8 – Violeiros  ( Ala Amar é Viver)
Companheira inseparável dos poetas , repentistas, prosadores… Embalando  versos, construíram  a odisseia  sertaneja.

Ala  9 – O circo  (Ala Surgiu no Ato)
Foi o circo mambembe  de lona desbotada  e remendada, que  serviu  de palco  para a apresentação  dos artistas populares.  Entre eles  as primeiras duplas  sertanejas.

Ala 13 – Rei do Gado  (Ala Força Verde)
O gado  tem presença  marcante  na vida sertaneja e na as música, estabelecendo  paralelos entre o patrão  e o peão.  Goiás possui  o terceiro  maior rebanho  bovino do país.  Esse hino ficou imortalizado nas vozes de Tião Carreiro e Pardinho.

Ala  25 – Fui engraxate (Ala Caprichosos)
Com  a morte  de  Emival  num acidente  de carro, o projeto  da dupla sertaneja  foi  interrompido.   Alguns  anos  depois … Luciano, irmão mais novo de Zezé  na época,  foi para rua  trabalhar  como engraxate para ajudar a família.

Ala  14 – Os Mascarados  (Comunidade)
Pirenópolis  é um dos principais  centros  do folclore do país.  Com suas roupas coloridas , estampadas e adornadas de flores e fitas, os mascarados vêm à rua  para anunciar que a folia vai começar.

Ala 24 – O Sucesso  (Comunidade)
A canção  “É o amor” explode em todo o Brasil.  Zezé di Camargo e Luciano vendem milhões  de cópias, fazem shows na TV e nas principais casas de espetáculos do  país:  conquistam os principais prêmios  da música.  Materializando  o sonho de Francisco, os dois irmãos chegam ao sucesso.

Ala 28 –  Sou Malandro Caipira  (Ala Tijolinho)
A Imperatriz Leopoldinense abre a porteira  de seu arraia  para receber os irmãos  que vem do interior, trazendo alegria a esse ritmo arretado!  Nosso Malandro  é o cicerone  da festa mostrando  que o povo de Ramos vai sambanejar muito na passarela do samba.

Foto: Leandro Ribeiro
Arte: Ronan Marinho

.
Evandro Lima
Assessoria de Imprensa GRESIL


1 comentário

silvio freitas · 31 de outubro de 2016 às 17:56

Preciso dos emails dos diretores de alas comerciais porque estou querendo desfilar em 2017 . No aguardo Silvio Freitas

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.