Dois anos após a morte de Seu Nenê, escola faz homenagens e mostra legado imortal para o samba

Publicado por Rota do Samba em

Dois anos após a morte de Seu Nenê, escola faz homenagens e mostra legado imortal para o samba

Há dois anos o samba paulistano perdia um de seus grandes expoentes. Esta semana, a escola de samba Nenê de Vila Matilde presta homenagem ao ilustre e eterno presidente de honra Alberto Alves da Silva, o Seu Nenê, que faleceu no dia 4 de outubro de 2010. Um dos grandes nomes do carnaval paulista, Seu Nenê fundou a Nenê em 1949, junto a outros sambistas que faziam rodas de samba no Largo do Peixe, no bairro da Vila Matilde.

Seu Nenê era querido e respeitado pelos mais importantes sambistas do país. Para o atual presidente da Nenê de Vila Matilde, Rinaldo Andrade, o principal legado deixado por Seu Nenê consiste no exemplo de garra, determinação e orgulho que tem servido para dar continuidade nos trabalhos desenvolvidos pela águia do samba de São Paulo. “Ele faz parte da história do samba e construiu esse nome que é a Nenê de Vila Matilde. Sua morte foi um marco para a nossa escola, que se reergueu para mostrar que o seu legado será imortal”, afirmou emocionado.

Dois anos após a morte de Seu Nenê, Rinaldo e a diretoria da escola mostram que o trabalho iniciado pelo fundador da águia do samba de São Paulo tem sido desenvolvido com continuidade e solidez. Vencedora do Grupo de Acesso deste ano, a Nenê de Vila Matilde tem crescido cada vez mais com projetos sociais e culturais, como o Cine Sabesp, que oferece sessões gratuitas de filmes para a comunidade, além de diversas oficinas para o carnaval, a fim de cumprir a missão deixada por seu Nenê de perpetuar os trabalhos em uma das mais tradicionais escolas de São Paulo.

Para 2013, a Nenê está apostando em diferentes frentes para sair vitoriosa do Grupo Especial e poder honrar mais uma vez a memória de seu fundador. A partir deste ano, a escola instituiu uma Comissão criada especialmente para cuidar dos preparativos para o carnaval 2013, a partir o enredo “Da Revolta dos Búzios a atualidade. Nenê canta a igualdade”. Outra novidade é o Projeto Fábrica de Fantasias, que criou uma linha de produção para a montagem de fantasias e adereços da escola, organizada por alunos de Engenharia da ETEP Faculdades, de São José dos Campos.

Com a promessa de avançar ‘dez anos em um’, Rinaldo Andrade exalta também as melhorias realizadas na quadra da escola. “Todas as mudanças que temos feito para melhorar a estrutura da escola são fruto do trabalho da diretoria, mas principalmente da comunidade”, conta.

Missa

Em tributo a Seu Nenê, representantes da escola realizarão uma missa especial seguida por homenagens ao sambista, no próximo domingo, 7 de outubro, às 19h. “Aquilo que ele plantou, nós vamos continuar colhendo. Tenho certeza de que ele está feliz pelo empenho, dedicação e amor demonstrado pela comunidade que ama de forma incondicional o sagrado pavilhão azul e branco”, afirmou Andrade.

.

Fernanda Pestana
Assessoria de Imprensa

 


0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.