Domingo tem o Bloco Cacique de Ramos na Sapucaí

Publicado por Rota do Samba em

Domingo tem o Bloco Cacique de Ramos na Sapucaí

 LOGO ORIGINAL

Revivendo os passos da história, o bloco carnavalesco Cacique de Ramos vai repetir o desfile na Marques de Sapucaí, palco do maior espetáculo da Terra.

Em 1984 o Cacique participou das festividades e, junto com as agremiações, fizeram  um desfile que entraria para a história do carnaval, inaugurando a passarela do samba.

No próximo domingo (23), 30 anos depois,  esses artistas e anônimos irão comemorar a significante data.

O grupo do Cacique de Ramos será formado por 40 componentes, divididos entre as  alas: Guerreiros, Carajás, Apache, Xavantes, Tupinambás,

Comanche,  Cheyene e Tamoios e sua Diretoria, todos liderados por Bira Presidente, que revela o sentimento de dever cumprido diante da instituição que comanda e que transformou em Patrimônio Cultural do Rio de Janeiro.

“A emoção é muito grande e minha família caciqueana estará presente”, diz Bira Presidente, líder soberano, e por muitos considerado um pai desta família de sambistas, artistas e grandes personalidades que confiaram e tiveram fé nas frondosas Tamarineiras  carregadas de axé.

Bira Presidente e sua Diretoria de Ouro convidam aos caciqueanos para viver mais este momento histórico vibrando nas arquibancadas com o bloco que há 53 anos faz a alegria do povo.

Encontro marcado: domingo 23 de Fevereiro de 2014 – 19h. Venha festejar com a tribo do samba na festa dos 30 anos da Sapucaí!

A roda de samba realizada no Doce Refúgio, a partir das 17h está garantida e a Bateria do bloco encerra a festa na Rua Uranos, 1326

Entrada Franca

 .
Nayra Cezari  – Jornalista / Assessora de Imprensa


1 comentário

Domingo tem o Bloco Cacique de Ramos na Sapucaí | Áfricas - Notícia minuto a minuto · 21 de fevereiro de 2014 às 2:40

[…] Fonte: Rota do Samba […]

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.