Engenho da Rainha contrata dupla premiada para comissão de frente.

Publicado por Rota do Samba em

Engenho da Rainha contrata dupla premiada para comissão de frente.

A mudança de perfil nos trabalhos do Engenho da Rainha tem sido notória. 

Finalizado o Carnaval 2017, ao invés de dar um recesso, a escola deu apenas uma parada de dez dias e voltou com uma força incrível rumo a 2018.

– Nós vamos pra cima. Já conversei com minha diretoria e este ano decidimos que teríamos que fazer mudanças para melhor. Mudança de hábitos, de perfil, de mentalidade, mudança geral. Nosso foco é o título da Série B. Vamos competir com outras coirmãs fortes, então nossa briga vai ser de igual para igual. Nossa meta também é profissionalizar a escola cada vez mais, e para isso, estamos contratando um time muito bom que está quase finalizado. A dupla que será responsável pela comissão de frente tem um trabalho muito bom e já são entrosados com nossos novos carnavalescos. Tem tudo para dar certo ! explicou o presidente Bad Boy.

A dupla que chega para trabalhar a comissão de frente, está feliz e empolgada com o novo desafio.

Daniel Ferrão, que assina a comissão de frente da “Difícil É o Nome” há dois anos e Léo Torres, que esteve neste último Carnaval à frente da comissão  do “Acadêmicos da Abolição”, se unem para assinar no Carnaval de 2018, a comissão de frente da primeira academia do samba, o Gres Acadêmicos do Engenho da Rainha.

Os coreógrafos estão empolgados com a parceria formada, que já existe na vida profissional de ambos, já que fazem parte do Grupo Teatral LoucAtores, fazendo um trabalho cultural focado em teatro, música e dança, já tendo conquistado prêmios dentro e fora do Rio de Janeiro.

– Participar da equipe da primeira academia do samba é uma honra, mas requer foco e dedicação para que alcancemos os 40 pontos. O nosso objetivo será abrir o desfile do Engenho para o acesso a Sapucaí, conta Daniel Ferrão.

– Ficamos muito felizes com o convite dos carnavalescos Rodrigo Marques e Guilherme Diniz para repetir a mesma parceria de 2016, quando estreamos em comissões de frente. Podem ter certeza que nosso maior objetivo será atingir os 40 pontos, comentou Léo Torres.

A equipe deverá ser finalizada na próxima semana e o segundo passo será dado com a divulgação do enredo que a escola levará para seu desfile em 2018.

Sidney de Pilares é o novo presidente da ala de compositores do Engenho da Rainha

A primeira academia do samba está chegando de cara nova. Os ares da renovação já tomaram conta.

É de conhecimento de quem trabalha com o Carnaval, que o espaço para o amadorismo não mais existe, as escolas de samba estão tendo que se reinventar a todo momento. Ainda em tempos de crise, onde não está fácil para ninguém, com custo de material e mão-de-obra pesando no orçamento, como fazer? O segredo está no planejamento e novas estratégias para movimentar a engrenagem.

Uma delas é justamente a renovação, a reconstrução ou construção de um novo time que coloque a escola em uma posição competitiva, com uma nova mentalidade e profissionalismo.

Assim está sendo. A nova formação tem agora em seu quadro, assumindo a presidência da ala de compositores o grande Sidney de Pilares, com uma bela bagagem no mundo do samba, compositor campeão.

“A ala de compositores é tão importante quanto as demais, podemos dizer que ela é a alma musical da escola, se os compositores não nos brindassem com suas obras o que seria do samba? Estou muito feliz do Sidney ter aceitado este nosso convite para ficar à frente dos compositores. E já posso adiantar, que o Engenho da Rainha fará disputa de sambas e virá para brigar pelo título. Nosso enredo está quase pronto. Então que os compositores se preparem porque será um grande enredo”, frisou o presidente da escola Junior Bad Boy.

O primeiro evento da escola está previsto para acontecer em maio, com a apresentação da nova equipe e o lançamento oficial do enredo. A data será confirmada posteriormente.

.
Lia Amorelli
Diretoria de Comunicação e Imprensa
Gres Acadêmicos do Engenho da Rainha

 


0 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.