Estácio de Sá dá inicia temporada de ensaios

Publicado por Rota do Samba em

Estácio de Sá dá inicia temporada de ensaios

Agremiação realiza grito de carnaval com participações de escolas de samba convidadas

Visando a conquista do título pelo Grupo Ouro no próximo carnaval, a vermelha e branca inicia a temporada de ensaios em sua quadra na próxima sexta-feira (20), a partir das 19h, com um grandioso grito de carnaval. E como não poderia ser diferente, muito samba, animação, cerveja gelada, gente bonita e a participação das escolas de samba Paraíso do Tuiutí, Caprichosos de Pilares e Acadêmicos do Salgueiro, que se apresentarão com intérpretes, casais de mestre-sala e porta-bandeira, passistas, ritmistas e baianas, relembrando sambas enredo de antigos carnavais. A partir das 19h o melhor do samba de raiz e pagode poderá ser conferido com a apresentação do Grupo Tá com Medo. Às 22h30, a Bateria Medalha de Ouro sobe ao palco do Berço do Samba e dará inicio às atividades.

Em seguida o intérprete oficial da Estácio de Sá, Leandro Santos, entoará os sambas que fazem parte da galeria musical da escola, sendo regido pela Bateria Medalha de Ouro, comandada por Mestre Chuvisco, além do show dos passistas e baianas. A noitada festiva contará também com a participação de integrantes da velha guarda, da ala de compositores e departamento feminino, dos casais de mestre-sala e porta-bandeira Daniel e Alcione e Hugo e Roberta, além da rainha de bateria Luana Bandeira.

A Estácio de Sá será a 6ª a pisar forte na Passarela do Samba na Sexta-feira de Carnaval, dia 08 de fevereiro, com o enredo: “Rildo Hora: A ópera de um menino… No toque do realejo rege o seu destino!”, do carnavalesco Jack Vasconcelos. A quadra fica na Avenida Salvador de Sá, 206/208, no Estácio.

A entrada custará R$10. A cerveja sai por apenas R$4 (lata). Mais informações através do telefone 2215-6935.

 

Fotos:

Daniel e Alcione, 1º casal de mestre-sala e porta-bandeira da Estácio de Sá

Quadra da Estácio de Sá

Crédito: divulgação

__________________________________________________________________________

Estácio de Sá: compositores terão oportunidade de sanar dúvidas com carnavalesco

 Os compositores que participarão da disputa de sambas de enredo na vermelha e branca poderão tirar eventuais dúvidas com o carnavalesco Jack Vasconcelos, nesta quinta-feira, dia 19, às 19h30, na quadra da Estácio de Sá. O encontro organizado pela direção de carnaval da agremiação em parceria com a ala de compositores, já teve uma edição anterior, acontecendo no último dia 12 e está agendado para a próxima semana (26), no mesmo horário. Segundo Nelsinho, um dos diretores de carnaval da agremiação, o objetivo é dar totais condições para que os compositores participem das eliminatórias em igualdade de condições. “A direção de carnaval em comum acordo com a ala de compositores está organizando esses encontros entre autores e carnavalesco, para que todas as dúvidas em relação ao enredo sejam sanadas na elaboração das composições. Só assim poderemos ter obras em condições de igualdade participando da disputa, sempre prezando pela boa qualidade dos sambas participantes do concurso”, disse.

 As letras dos sambas deverão ser entregues no dia 03 de agosto, das 13h às 23h. As composições serão apresentadas dia 10 de agosto, a partir das 21h. A primeira etapa eliminatória será realizada no ensaio do dia 17 do próximo mês.

 A Estácio de Sá levará para a Passarela do Samba o enredo “Rildo Hora: A ópera de um menino… No toque do realejo rege o seu destino!”, que está sendo desenvolvido pelo carnavalesco Jack Vasconcelos. A escola será a sexta a desfilar no dia 08 de fevereiro, Sexta-feira de Carnaval, no Sambódromo.

Foto: Jack Vasconcelos, carnavalesco da Estácio de Sá

Crédito: divulgação

Arleson Rezende
-Assessoria de Imprensa e Divulgação / G.R.E.S. Estácio de Sá


0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.