Estácio de Sá: Eliminatórias acontecem nesta sexta

Publicado por Rota do Samba em

Estácio de Sá: Eliminatórias acontecem nesta sexta

Estacio_Ensaio de 07-12

No dia em que completa 89 anos, vermelho e branco entra na contagem regressiva para a final 

O fim de semana em homenagem ao dia dos Pais também começa com uma importante celebração. A primeira escola de samba do Brasil, completa nesta sexta, 12 de agosto, 89 anos de uma história onde sobram boas recordações.  Para celebrar este momento e entrando na contagem regressiva da festa que vai eleger o hino oficial de 2017, ano em que vai cantar e contar a trajetória do cantor e compositor Gonzaguinha, o Berço do Samba abre suas portas para mais uma noite de disputa de sambas.

Com seis obras no concurso, o GRES Estácio de Sá promoverá uma noite de duelos onde as armas são a alegria das torcidas e os versos compostos pelos poetas da vermelho e branco. A partir das 22h, o samba toma forma com a apresentação dos principais segmentos da escola de Ismael Silva que evoluirão ao ritmo da bateria Medalha de Ouro. Sambas que marcaram a história da agremiação serão cantados pelo intérprete oficial, Thiago Brito, levando o público a uma viagem no tempo revisitando os grandes desfiles do Velho Estácio.

Em seguida, as parcerias entram em cena e tomam o palco para a disputa que terá sua final no dia 9 de setembro. A entrada custa R$30 e a classificação é 16 anos.

Bem localizada, a quadra do GRES Estácio de Sá fica próxima a três estações de metrô (Cidade Nova,  Estácio e Praça XI), além de ser corredor de passagem para diversas linhas de ônibus que ligam diferentes regiões da Cidade Maravilhosa. Há opções de estacionamento nos arredores e farta oferta de táxis na porta. O endereço da quadra é rua Salvador de Sá, 206 – Cidade Nova. Informações pelo telefone 2504 2883.

Veja que ainda segue na disputa já na ordem de apresentação:

SAMBA 09 –  parceria César Nascimento e Cia
SAMBA 02 – parceria de Wilsinho e Cia
SAMBA 03 –  parceria China do Estácio e Cia
SAMBA 08 –  parceria Nego Wando e Cia
SAMBA 05 –  parceria Jacy Inspiração e Cia
SAMBA 01 – parceria de Daniel Gonzaga e Cia

Serviço: Eliminatórias de Samba GRES Estácio de Sá
Data: todas as sextas
Horário: a partir das 22h
Valor: R$30
Classificação: 16 anos
Endereço: rua Salvador de Sá, 206 – Cidade Nova
Informações: 2504 2883

_____________________________________________________________________________

Estácio abre inscrições para concurso de terceiro casal de mestre-sala e porta-bandeira

Estacio_3 casal de ms&pb

Interessados devem ter a partir dos 14 anos

Portas abertas para jovens talentos da arte do bailado dos casais de mestre-sala e porta-bandeira no Berço do Samba. A partir de sexta-feira, 12 de agosto, o GRES Estácio de Sá inicia as inscrições para o primeiro concurso  que vai eleger o terceiro casal de mestre-sala e porta-bandeira da vermelho e branco.  Os interessados em participar do concurso, devem comparecer à quadra da Estácio todas as sextas no horário de ensaio munidos 1 foto e cópias dos documentos de identidade e comprovante de residência. Menores de idade devem ter autorização dos pais para participar do processo. As inscrições serão feitas até o dia 16 de setembro com a primeira audição já no dia 20 do mesmo mês. A escola só vai aceitar inscrição de casais e não há taxa de inscrição.

Para as seletivas, o casal deverá ter seu material de uso pessoal (saia e talabarte para as meninas, e roupa social para os meninos). Não haverá necessidade de figurino especial durante as eliminatórias que terão seu início no dia 30 de setembro.

Os casais serão analisados a cada semana por uma banca  especializada no quesito e a  final do concurso acontecerá no dia 04 de novembro. Mais informações através do telefone  973707638 (Alexandre Affonso).

Em 2017, a Estácio de Sá será a sexta agremiação a pisar a Marquês de Sapucaí na sexta-feira de Carnaval, primeiro dia de desfiles da Série A. O enredo da primeira escola de samba do Brasil versará sobre a vida e obra do cantor e compositor Gonzaguinha. O tema está sendo desenvolvido pelos carnavalescos Chico Spinosa e Tarcísio Zanon e escola já está em processo de eliminatórias de samba-enredo que acontecem todas as sextas-feiras a partir das 23h. A grande final que elegerá o hino oficial de “É! O moleque desceu o São Carlos, pegou um sonho e partiu com a Estácio” acontecerá no dia 9 de setembro.

Foto: Luiz Eduardo


Joice Hurtado
Ascom GRES Estácio de Sá


0 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.