Grupo Renovação Passistas Rosas de Ouro abre processo de seleção nesta segunda-feira (10/08)

Publicado por Rota do Samba em

Grupo Renovação Passistas Rosas de Ouro abre processo de seleção nesta segunda-feira (10/08)

 Rosas_passistas1

Interessadas devem entrar em contato através da página de relacionamento do Facebook: www.facebook.com/renovacao.rosasdeouro. As inscrições devem ser feitas até o final do mês de agosto.

Rosas_passistas2

O Grupo Renovação da Sociedade Rosas de Ouro abre, a partir de amanhã, dia 7 de agosto, inscrições para mulheres interessadas em integrar ao grupo de passistas da Roseira.

Com o objetivo resgatar e manter a tradição do samba no pé da maladragem paulistana e a graça e charme das mulatas, o Grupo Renovação criou um jeito diferente de avaliar as candidatas. “A idéia é que, durante as quatro sextas-feiras do mês de setembro, quando acontecem as eliminatórias do concurso de samba – enredo, elas convivam com nosso grupo, participem da abertura dos ensaios, vivenciem comunidade e tenham a experiência de fazer parte das nossas atividades. Elas serão avaliadas em todos os sentidos: desde o estilo da dança, da ginga, até o comportamento, simpatia, elegância, figurino, enfim, uma série de atributos que uma passista da Rosas deve ter”, explica Campitelli Brasil, responsável pelo Renovação e idealizador do processo.

Haverá uma pré-seleção e as candidatas serão chamadas para reuniões de apresentação e esclarecimentos antes de serem encaminhadas para a fase de avaliação presencial (nos ensaios). Na última semana de agosto será agendada uma oficina para integração e preparação para as participações em quadra no mês de setembro.

 Inscrição

A inscrição será através da página de relacionamento do Projeto Renovação no Facebook e a candidata deve responder inbox, os itens abaixo:

*Nome completo, apelido (se tiver) e nome artístico (pelo qual gosta de ser chamado);
* Data de Nascimento;
* Peso e altura;
* Contatos: telefone fixo, celular (com operadora discriminada e se tem ou não o aplicativo WhatsApp);
* Endereço Eletrônico (e-mail)
* E, por último, responder a questão: “Qual é a motivação para ingressar no grupo de passistas do Renovação Rosas de Ouro?”

Avaliação e resultados

Uma comissão formada por integrantes de diferentes departamentos e alguns profissionais da escola irão observar os novos integrantes durante todo o tempo que a candidata estiver com os passistas do Grupo. “Esse ano incluímos o item convivência pessoal para ser avaliado, pois a troca de energia que a passista passará com sua dança e graça durante as apresentações e a integração com a família Rosas de Ouro será fundamental na avaliação final”, completa Campitelli. Os resultados serão divulgados na primeira semana do mês de outubro e, os aprovados serão convocados para o início dos ensaios oficiais.

 Grupo Renovação

Conhecido pelo trabalho de identificação e formação de passistas, o Grupo Renovação iniciou seus trabalhos em outubro de 2009 estreando no Carnaval de 2010, no enredo campeão “Cacau é Show”.

Diferente dos outros anos, a ala de passistas sairá, no desfile oficial, no chão. Durante anos os dançarinos fizeram parte das composições dos carros alegóricos. “Estamos muito felizes com a nova configuração que o carnavalesco André Cezari apresentou para o Grupo no desfile. É no chão que potencializamos o significado do samba. Reverberamos através dos passos, gingas da malandragem e dos movimentos em nossos corpos o som de cada instrumento da bateria”, declara Campitelli.

.
Lara Schulze
Assessoria de Imprensa Sociedade Rosas de Ouro

 


0 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.