Império de Casa Verde promove II Encontro de Destaques com personalidades do Carnaval

Publicado por Rota do Samba em

Império de Casa Verde promove II Encontro de Destaques com personalidades do Carnaval

 homenageados-do-ii-encontro-de-destaques-sp

Império de Casa Verde recebeu uma delegação de Presidentes das Ligas das Escolas de Samba da Região sul do Brasil e do DF, além dos laureados do II encontro de Destaques que foram conduzidos pela Rainha Valeska Reis e a Madrinha da Bateria Lívia Andrade ao palco para receberem suas homenagens.

homenageados-do-ii-encontro-de-destaques-sp-2

A Império de Casa Verde faz jus ao título de atual campeã do carnaval e mantém um calendário de grandes atividades em sua sede social desde o lançamento do samba enredo no último dia (08/10). E prosseguindo com o cronograma, realizou uma grande homenagem aos destaques que compõe as imensas alegorias que abrilhantam os desfiles do carnaval. Foram homenageados na noite do último sábado (05/11) os seguintes destaques: Mari (Acadêmicos do Tatuapé), Mauricio Pinah, Jefferson Stevanato, (Mocidade Alegre), Itamar Almeida (Vila Maria), Marcos Maia e Simara Surcano (Dragões da Real), Rita de Cássia, Fernandinha, Marcio Araújo (Nenê de Vila Matilde), João Mulato, Renata Cuiabá, Rodrigo e Lana (Sociedade Rosas de Ouro), Valeria Helena (Independente), Will Passos, Naldo Cavalcante, Luy, Adriano e Paulinho representaram a anfitriã Império de Casa Verde que na ocasião homenageou e também foi homenageada na presença da Presidente da ADESP Izaura Panfili e alguns membros de sua diretoria. O evento marcou sua segunda edição com sucesso e manteve o objetivo de enaltecer aqueles que muito contribuem para o belíssimo espetáculo apresentado na noite do desfile com muito luxo e requinte em suas fantasias e adereços.

E não parou por ai, a Império de Casa Verde recebeu durante a noite para prestigiar o evento uma delegação composta por Juarez Gutierrez – Presidente da Liga das Escolas de Samba de Porto Alegre, Joel da Costa – Presidente da Liga das Escolas de Samba de Florianópolis, Edinei Martins – Presidente da Superliga do Rio Grande do Sul, Moacyr Oliveira – Presidente ARVC – Brasília, Kaxitu Ricardo Campos – Presidente da UESP, Sandro Santos – Produtor Cultural de Porto Alegre e Moacyr Barreto – Conselho de Carnaval da Estação Primeira da Mangueira.  Para Edinei Martins, “Foi uma grande honra conhecer a estrutura da atual campeã do carnaval paulistano a qual acompanhamos com admiração todo trabalho desenvolvido pelo carnavalesco Jorge Freitas”. Na ocasião, ressaltou sua admiração ao Intérprete Carlos Júnior. A delegação foi presenteada com a camisa oficial do carnaval 2017 entregue pelas mãos do diretor da agremiação imperiana Ribamar de Barros.

Outro destaque foi para a presença pontual da rainha Valeska Reis que brilhou durante mais um ensaio a frente da Bateria Barcelona do Samba. Já a madrinha de bateria Lívia Andrade, caiu no samba após sua participação no Teleton realizado pelo SBT. A Madrinha compareceu deslumbrante e matou a saudade da comunidade imperiana após alguns meses longe da agremiação em decorrência de seus compromissos profissionais.

Por fim, para encerrar a noite, um encontro de gerações que marcam o padrão da Família Freitas. Durante a apresentação da Coirmã Escola de Samba Independente, todos presentes puderam acompanhar o desempenho da agremiação que ocupa o grupo de acesso e possuem o Carnavalesco Vinicius Freitas assinando seu primeiro carnaval com a  agremiação tricolor, além de contar com a Comissão de Frente dirigida pela Coreógrafa Taiana Freitas que já vê sua filha Maria Eduarda muito bem entrosada seguindo seus passos na comissão.

A agremiação tricolor compareceu em grande número de componentes desde suas alas ate a Bateria Ritmo Forte comandada pelo mestre Klemem Gióz que por sua vez possuem duas beldades a frente de seus ritmistas como Helena Soares e Mariana Pedro..  O carnavalesco Jorge Freitas agradeceu a presença do Presidente Batata da Escola de Samba independente o qual recebeu uma Flâmula da agremiação azul e branca como uma singela homenagem.

O Grêmio Recreativo Cultural Social Escola de Samba Império de Casa Verde é uma escola de samba da cidade de São Paulo e foi fundada em 1994. Sendo uma das escolas de samba de mais veloz ascensão no Carnaval paulistano, conseguiu seu primeiro título no Grupo Especial, com apenas onze anos após sua fundação e a três no grupo principal. Atualmente, soma quatro Títulos no grupo especial, destacando sua última conquista com o Enredo: O Império dos Mistérios sob o comando do Carnavalesco Jorge Freitas. A Caçula do Samba será a terceira agremiação a desfilar pela passarela do Anhembi na noite do Sábado, (25/02).

.
Pedro Migliolli
Assessoria de Imprensa – G.R.C.E.S. Império de Casa Verde


0 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.