Nova diretoria da Liga das Escolas de Samba de Jundiaí tomou posse no último sábado em clima de festa.

Publicado por Rota do Samba em

Com o compromisso de trabalhar pela profissionalização do Carnaval, William Paixão assume a presidência da LIJUNES

A nova diretoria da Liga Jundiaiense das Escolas de Samba (LIJUNES) tomou posse no último sábado,12, numa grande festa no Centro Comunitário do bairro São Camilo. Todas as escolas de samba da cidade estiveram representadas no evento, que marca uma nova fase  do carnaval jundiaiense.

Durante os três próximos anos de mandato, a nova diretoria da Liga – agora comandada pelo sambista William Paixão, planeja trabalhar excessivamente pela profissionalização do carnaval da cidade. “A Lijunes vai trabalhar para que as escolas tenham condições de evoluírem, e claro, para que a própria organização passe por essa profissionalização e aumente as suas proporções.” Afirmou William, que durante a cerimônia de posse abandonou todos os protocolos chamando os presidentes das escolas para subirem ao palco. Num abraço simbólico, firmaram o compromisso de trabalharem juntos, fazendo valer a mais velha regra do samba: união e espírito de comunidade.

O ex-presidente da Lijunes, Sérgio Eduardo Aguiar, o Serginho, ressaltou a importância da Liga e do trabalho nas comunidade. “Eu sou da Zona Leste e acredito que nós somos um exemplo de que é possível crescer mesmo quanto todos duvidam. Nós precisamos abraçar as nossas comunidades e lutar por elas com orgulho. Tenho certeza que William, acima de tudo meu amigo, vai trabalhar dia e noite para que o nosso carnaval continue crescendo.”

Na ocasião, a escola  Unidos da Zona Leste, nativa do bairro São Camilo, comemorava 25 anos e foi batizada pela tradicional escola de samba paulistana Sociedade Recreativa Beneficente Lavapés.

Cerca de 300 pessoas puderam prestigiar o evento. Dentre elas, representantes da Secretaria Municipal de Cultura e o presidente da Associação Comercial de Jundiaí, Ricardo Diniz, além de várias autoridades do samba paulistano como o presidente da UESP Kaxitu Ricardo Campos e os representantes da Embaixada Fernando Penteado e Eduardo Nascimento. O samba ficou por conta do show das escolas Leões da Hortolândia,  campeã do carnaval 2012 de Jundiaí, Lavapés (São Paulo) e Unidos da Zona Leste (Jundiaí).

Fonte: LIJUNES


1 comentário

Eu sou, Paulo Cesar G.Rosa · 21 de maio de 2012 às 11:16

“Parabens Rapaziada que façam uma Excelente Gestão”
Se precisarem de mim para qualquer Assunto relativo ao Carnaval podem contar comigo…
Sou natural do Rio de Janeiro Sou Palestrante, Escritor, Compositor, Coordenador de Julgadores e Pesquisador de Carnaval e tenho uma coluna no Jornal em que eu falo sobre o Carnaval e a Sua Formação Acadêmica…

Meus contatos {Prosa35@ymail.com} {Paulo_rosa@hotmail.com.br}

Torço pelo Sucesso desse Triêno, e tomara que eu faça parte DELE…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.