Nova Geração do Estácio de Sá realiza festa para coroar cortejo da bateria

Publicado por Rota do Samba em

Agremiação inova realizando evento em espaço público

A Nova Geração do Estácio de Sá realiza nesta quinta-feira, dia 05, a partir das 19h, sua tradicional festa para coroar o cortejo que desfilará a frente da bateria no próximo desfile. O evento realizado desde a fundação da escola, sempre acontecia todos os anos no mês de janeiro, na quadra. Mas para 2012 a diretoria tomou a iniciativa de tornar o evento mais conhecido entre os moradores do bairro e resolveu realizar a festividade na Praça Roberto Campos, também chamada de Praça do Metrô, no Estácio.

O local que é conhecido por fazer parte das dependências da Estação do Metrô no bairro, abriga equipamentos para a prática de esportes como campo de futebol society, quadras poliesportivas, rampa para skate, ciclovia e pista para caminhada. “Nossa intenção é tornar esse evento bastante conhecido e esperado pelas crianças e membros da comunidade mais popular entre os moradores do Estácio. A praça possui muitos atrativos e um espaço para a prática de lazer e esportes que precisa ser mais visitada por todos no bairro”, disse Joel Toledo, presidente da Nova Geração.

Pela primeira vez a bateria comandada por Mestre William Ayres, terá um rei. Alessandro Lopes, de 12 anos, terá como rainha Yasmim dos Santos e as princesas Kaylane Cardoso e Ana Carolina.

Após a coroação acontece o primeiro ensaio técnico da escola mirim visando o desfile do dia 17 de fevereiro, quando a Nova Geração do Estácio de Sá será a sétima a desfilar na Passarela do Samba com o enredo “A Nova Geração recicla o sonho da salvação do mundo”, dos carnavalescos Léo Moraes e Arlindo Arruda.

 

Foto: Yasmim dos Santos, rainha da bateria da Nova Geração do Estácio
Crédito: Arleson Rezende

Arleson Rezende (Assessor de Imprensa AESM-RIO).


0 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.